Novo uniforme da Adidas faz referência a título de 1987

O Sport anunciou, nesta quinta-feira (dia 18), a data da estreia do uniforme da Adidas inspirado no usado pelo time de 1987, ano da conquista do título do Brasileirão.

A camisa irá aparecer em campo pela primeira vez neste domingo (dia 21), às 19h, em jogo contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas costas da camisa, lançada pela Adidas, está a inscrição “O Brasil é teu”, mesma manchete de um jornal da época em que o time rubro-negro ganhou a competição, ao derrotar o Guarani na final. A vestimenta causou polêmica nesta semana entre torcedores de Flamengo e Sport e a Adidas, fornecedora de material esportivo de ambas as equipes. 

Antes da partida contra o Cruzeiro, alguns jogadores do elenco de 1987 irão desfilar com o novo uniforme. Entre eles estará o zagueiro marco Antônio, autor do gol que teu a taça ao clube.

O título de 1987 é uma polêmica antiga entre Sport e Flamengo, que ganhou mais um capítulo recentemente, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) deu ganho de causa ao time pernambucano, nomeando-o como o único campeão brasileiro daquele ano.

O Flamengo, por sua vez, reivindica o troféu por ter vencido a Copa União, organizada pelo Clube dos 13. Posteriormente, a CBF ordenou que os finalistas da competição, chamada por ela de Módulo Verde, cruzassem com Sport e Guarani, que decidiram o Módulo Amarelo. Diante da recusa de Flamengo e Internacional de atuarem, o Sport acabou ficando com o título, após derrotar os paulistas na nova final.


Notícia Sport Adidas Uniforme Brasileirão 1987

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
2Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
3Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
4Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
5Donos põem Fiorentina à venda
6Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
7Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
8Allianz Parque terá descida de rapel da cobertura ao gramado
9Análise: Rede deve gerar mais entrega do que receita aos clubes
10Coritiba veta estádio, e Atlético sofre com evento