Foto: Reprodução / Twitter (@SmartFitoficial)

A gigante do segmento de academias Smart Fit adquiriu nesta segunda-feira (5) a rede de academias chilena Inversiones O Dos (O2). Os valores da transação não foram divulgados, mas serão pagos em moeda corrente e troca de ações.

De acordo com a agência internacional de notícias Reuters, a Smart Fit assumirá 99,99% das ações emitidas da O2. A operação, no entanto, ainda precisa ser aprovada em uma assembleia geral de acionistas, que não devem se opor.

A rede chilena foi fundada em 2004 e, atualmente, possui cerca de 56.600 alunos e 15 unidades na capital Santiago. Dessas 15, dez operam sob a marca Smart Fit.

Com a compra, a Smart Fit, que já é a maior rede de academias da América Latina, ganha ainda mais força na região. Atualmente, a empresa fundada em 2009, em São Paulo, como a marca low cost (baixo custo) do grupo Bio Ritmo, tem mais de 1,3 milhão de alunos matriculados em mais de 370 unidades localizadas em seis países latino-americanos (Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e República Dominicana). Argentina, Equador e Paraguai devem entrar para essa lista em breve.

De acordo com a International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), principal conferência mundial para gestores e coordenadores de academias, a Smart Fit é a quinta rede que mais cresce em número de unidades no mundo. O objetivo da rede é chegar a mil unidades e 4 milhões de alunos nos próximos cinco anos.


Notícia Smart Fit academia Chile Inversiones O Dos O2 rede