Foto: Reprodução / Twitter (@SmartFitoficial)

A gigante do segmento de academias Smart Fit adquiriu nesta segunda-feira (5) a rede de academias chilena Inversiones O Dos (O2). Os valores da transação não foram divulgados, mas serão pagos em moeda corrente e troca de ações.

De acordo com a agência internacional de notícias Reuters, a Smart Fit assumirá 99,99% das ações emitidas da O2. A operação, no entanto, ainda precisa ser aprovada em uma assembleia geral de acionistas, que não devem se opor.

A rede chilena foi fundada em 2004 e, atualmente, possui cerca de 56.600 alunos e 15 unidades na capital Santiago. Dessas 15, dez operam sob a marca Smart Fit.

Com a compra, a Smart Fit, que já é a maior rede de academias da América Latina, ganha ainda mais força na região. Atualmente, a empresa fundada em 2009, em São Paulo, como a marca low cost (baixo custo) do grupo Bio Ritmo, tem mais de 1,3 milhão de alunos matriculados em mais de 370 unidades localizadas em seis países latino-americanos (Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e República Dominicana). Argentina, Equador e Paraguai devem entrar para essa lista em breve.

De acordo com a International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA), principal conferência mundial para gestores e coordenadores de academias, a Smart Fit é a quinta rede que mais cresce em número de unidades no mundo. O objetivo da rede é chegar a mil unidades e 4 milhões de alunos nos próximos cinco anos.


Notícia Smart Fit academia Chile Inversiones O Dos O2 rede

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo