Foto: Reprodução / Twitter (@Simona_Halep)

A romena Simona Halep oficializou a Nike como sua nova parceira esportiva. Dessa forma, a tenista deixa para trás de vez o acordo com a Adidas, iniciado em 2014. A informação do rompimento já havia sido antecipada pela Máquina do Esporte em dezembro do ano passado.

De acordo com o site norte-americano tennis.life, Halep teria usado o fato de terminar o ano no topo do ranking para exigir um valor maior a ser recebido mensalmente da Adidas. A marca, no entanto, não concordou e se justificou afirmando que o fato de Halep ser a melhor tenista do mundo à época não havia modificado em nada as vendas impulsionadas por ela.

Dessa forma, a romena iniciou a temporada como número 1 do mundo, mas sem um patrocinador. A francesa Lacoste corria por fora, por ser parceira da tenista antes da Adidas, mas acabou sendo derrotada pela Nike.  

Segundo a imprensa romena, a marca norte-americana vai desembolsar cerca de 2 milhões de dólares por ano para vestir e equipar a tenista. Especula-se que o valor é 700 mil dólares acima do que a Adidas pagava a Halep.  

Em 2018, a romena já possui dois títulos, um de simples e outro de duplas, ambos conquistados no Shenzhen Open, realizado na primeira semana de janeiro. Na ocasião, a atleta disputou o torneio com um vestido vermelho sem marca que disse ter comprado pela internet. O mesmo vestido, aliás, acompanhou a tenista na disputa do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

Halep atravessa sua melhor fase no circuito profissional, apesar de ter perdido a liderança do ranking para Caroline Wozniacki, após ser derrotada na final do Australian Open justamente pela dinamarquesa.


Notícia Simona Halep Caroline Wozniacki tênis tenista Nike Adidas ranking Australian Open Shenzhen Open