Foto: Reprodução / Twitter (@Simona_Halep)

A romena Simona Halep oficializou a Nike como sua nova parceira esportiva. Dessa forma, a tenista deixa para trás de vez o acordo com a Adidas, iniciado em 2014. A informação do rompimento já havia sido antecipada pela Máquina do Esporte em dezembro do ano passado.

De acordo com o site norte-americano tennis.life, Halep teria usado o fato de terminar o ano no topo do ranking para exigir um valor maior a ser recebido mensalmente da Adidas. A marca, no entanto, não concordou e se justificou afirmando que o fato de Halep ser a melhor tenista do mundo à época não havia modificado em nada as vendas impulsionadas por ela.

Dessa forma, a romena iniciou a temporada como número 1 do mundo, mas sem um patrocinador. A francesa Lacoste corria por fora, por ser parceira da tenista antes da Adidas, mas acabou sendo derrotada pela Nike.  

Segundo a imprensa romena, a marca norte-americana vai desembolsar cerca de 2 milhões de dólares por ano para vestir e equipar a tenista. Especula-se que o valor é 700 mil dólares acima do que a Adidas pagava a Halep.  

Em 2018, a romena já possui dois títulos, um de simples e outro de duplas, ambos conquistados no Shenzhen Open, realizado na primeira semana de janeiro. Na ocasião, a atleta disputou o torneio com um vestido vermelho sem marca que disse ter comprado pela internet. O mesmo vestido, aliás, acompanhou a tenista na disputa do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano.

Halep atravessa sua melhor fase no circuito profissional, apesar de ter perdido a liderança do ranking para Caroline Wozniacki, após ser derrotada na final do Australian Open justamente pela dinamarquesa.


Notícia Simona Halep Caroline Wozniacki tênis tenista Nike Adidas ranking Australian Open Shenzhen Open

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo