Usain Bolt caracterizado para o PES 2018

O velocista Usain Bolt assinou contrato com a Konami para ser o embaixador do PES (Pro Evolution Soccer) 2018. O contrato estabelece que o jamaicano irá se tornar jogador de futebol no game, que o recriou através de um sistema de scaner facial.

No jogo, Bolt terá como principais qualidades o que já demonstrou nas pistas de atletismo: sua velocidade e arrancada.

Nem todos os gamers poderão desbloquear o atleta jamaicano para atuar por suas equipes. Ele estará disponível apenas àqueles que reservarem o PES 2018 através de uma promoção especial disponível até o dia 14 de setembro.

O atleta, dono de oito medalhas de ouro olímpicas, apesar de torcedor fanático do Manchester United, só estará disponível no modo myClub, no qual os jogadores constroem uma equipe do zero.

Não é a primeira vez que a popularidade de Bolt é utilizada para conectar mais fãs a um game. Em 2013, o corredor virou personagem do Temple Run 2, popular jogo de corrida infinita.

Na semana passada, o atleta também foi anunciado como novo embaixador global da empresa de jogos online PokerStars. Com o acerto, ele se juntou a astros do mundo da bola como Cristiano Ronaldo, Neymar e Ronaldo Fenômeno.

Com o acordo com a Konami, Usain Bolt amplia ainda mais sua lista de patrocinadores, que conta como apoiador principal a Puma. Outros contratos do velocista são com a Gatorade (isotônico), Digicell (GPS), Regupol (material para pistas de atletismo), Hublot (relojoaria), Gibson (fabricante de instrumentos musicais), Enertor (palmilhas), Optus (telecomunicação), Virgin Media (telefonia e operadora de TV) e Celcom (smartphone).

Segundo a revista Forbes, prestes a encerrar a carreira aos 29 anos, Bolt fatura US$ 23,1 milhões por temporada.


Notícia Usain Bolt PES 2018 Pro Evolution Soccer Contrato Games

Número do dia

8,5 milhões

de euros cobra o Barcelona de Neymar, pelo valor de luvas dado ao jogador para a renovação com o time, em 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Juventus fecha parceria com Segafredo por três anos
2Análise: Uruguai não deveria sediar a Copa do Mundo
3Amstel cria promoção para levar fãs à final da Libertadores
4Globo terá exclusividade de transmissão da Euro 2020 em todas as plataformas
5Esporte se levanta contra repercussão de Sportflix
6Ponte Preta terá patrocínio no número da camisa
7Fluminense recria plano "Tricolor de Coração" para sócios-torcedores
8Usain Bolt abrirá rede de restaurantes jamaicanos no Reino Unido
9Botafogo mantém patrocínio pontual com Óticas Diniz para enfrentar Flamengo
10Corinthians exalta liderança em estudo com redes sociais do esporte mundial