Usain Bolt caracterizado para o PES 2018

O velocista Usain Bolt assinou contrato com a Konami para ser o embaixador do PES (Pro Evolution Soccer) 2018. O contrato estabelece que o jamaicano irá se tornar jogador de futebol no game, que o recriou através de um sistema de scaner facial.

No jogo, Bolt terá como principais qualidades o que já demonstrou nas pistas de atletismo: sua velocidade e arrancada.

Nem todos os gamers poderão desbloquear o atleta jamaicano para atuar por suas equipes. Ele estará disponível apenas àqueles que reservarem o PES 2018 através de uma promoção especial disponível até o dia 14 de setembro.

O atleta, dono de oito medalhas de ouro olímpicas, apesar de torcedor fanático do Manchester United, só estará disponível no modo myClub, no qual os jogadores constroem uma equipe do zero.

Não é a primeira vez que a popularidade de Bolt é utilizada para conectar mais fãs a um game. Em 2013, o corredor virou personagem do Temple Run 2, popular jogo de corrida infinita.

Na semana passada, o atleta também foi anunciado como novo embaixador global da empresa de jogos online PokerStars. Com o acerto, ele se juntou a astros do mundo da bola como Cristiano Ronaldo, Neymar e Ronaldo Fenômeno.

Com o acordo com a Konami, Usain Bolt amplia ainda mais sua lista de patrocinadores, que conta como apoiador principal a Puma. Outros contratos do velocista são com a Gatorade (isotônico), Digicell (GPS), Regupol (material para pistas de atletismo), Hublot (relojoaria), Gibson (fabricante de instrumentos musicais), Enertor (palmilhas), Optus (telecomunicação), Virgin Media (telefonia e operadora de TV) e Celcom (smartphone).

Segundo a revista Forbes, prestes a encerrar a carreira aos 29 anos, Bolt fatura US$ 23,1 milhões por temporada.


Notícia Usain Bolt PES 2018 Pro Evolution Soccer Contrato Games

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
2Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
3Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
4Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
5Donos põem Fiorentina à venda
6Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
7Por governança, entidades formalizam rating do esporte
8Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
9Fox Sports deixa grade de canais oferecidos por Sky
10CBV detalha projeto de adaptação de Arena da Baixada para Liga Mundial