O Santos deverá ter uma nova fornecedora de material esportivo no próximo ano. Pela terceira vez em sua história, a Umbro deverá ser patrocinadora do time. A última passagem da empresa com o clube durou 14 anos; a parceria foi encerrada em 2011, após o time vencer a Copa Libertadores e disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Segunda a Máquina do Esporte apurou, o acordo entre Santos e Umbro está verbalmente fechado, ainda que nenhuma das partes fale oficialmente sobre o acerto. O contrato, no entanto, não está assinado ainda por um entrave com o atual patrocínio santista, o acordo ainda válido com a Kappa.

O contrato entre Santos e SPR, que administra a marca da Kappa no Brasil, é válido até o fim de 2018. No entanto, há no acordo uma cláusula que permite a rescisão a partir de fevereiro do ano que vem. Ou seja, a parceria entre Santos e Umbro deverá valer a partir de março de 2018.

Santos e SPR mantêm parceria desde 2015. O clube paulista deixou o aporte da Nike para ter a marca da Kappa, em um contrato diferente do que é usualmente fechado. A diretoria santista abriu mão de um valor fixo de patrocínio para ter uma quantia maior de royalties sobre a venda de cada unidade vendida.

O plano do time era assumir o risco para ter uma quantia maior a cada ano. Publicamente, o clube declarou que ganharia R$ 8 milhões anuais com a SPR e a Kappa. A prática, no entanto, não foi tão bem-sucedida assim. Na última temporada, o repasse ao Santos foi de R$ 4 milhões, metade do que era desejado pelo clube. Na época, a proposta era uma resposta à relação ruim entre o time e a parceria entre Nike e Netshoes.

O acordo com a Umbro deverá ser uma das últimas medidas do presidente santista Modesto Roma Júnior. A gestão do dirigente irá até dezembro deste ano e, por regra do clube, ele precisa de permissão do conselho para realizar negociações de jogadores quando faltam três meses para o fim do mandato. Mas, no caso de patrocínio, não existe essa necessidade, e o mandatário terá liberdade para encaminhar um novo acordo comercial.

Caso assine o contrato com o Santos, a Umbro aumentará o domínio que mantém na elite do futebol brasileiro. Atualmente, sete clubes da Série A carregam o logotipo da marca inglesa no uniforme: Atlético Paranaense, Avaí, Bahia, Chapecoense, Cruzeiro, Grêmio e Vasco.


Notícia Santos Kappa Umbro

Número do dia

120 mi

De libras receberá Lewis Hamilton pela renovação com a Mercedes por mais três anos

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1'Limpo', Tite fecha contrato com Cimed
2Nike dá tênis comemorativo a jogadores do Corinthians
3Grêmio repete audiência da final da Copa do Brasil
4Análise: Esporte não pode ter medo de ganhar dinheiro
5Esporte lucra em feriado nos Estados Unidos
6LBF acerta com fornecedor de material AND1
7Meltex leva exposição do Palmeiras ao interior
8Em festa, Paraná deixa torcedor escolher preço de ingresso
9Atlético Mineiro e Topper celebram marca de sócios
10 Globo fecha com Banco Real para F-1