Corinthians é o atual campeão da Copa Libertadores - Crédito Divulgação

Corinthians é o atual campeão da Copa Libertadores - Crédito Divulgação

Diferentemente do que foi veiculado na imprensa, o Banco Santander permanecerá, sim, sendo parceiro da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A única alteração será que a empresa não terá mais o title sponsor da Copa Libertadores, ou seja, deixará de colocar seu nome na nomenclatura oficial da principal competição de clubes da América do Sul.

“O Santander informa que continuará como patrocinador da Copa Libertadores, deixando apenas de fazer parte do naming rights da competição. O Banco acrescenta ainda que a parceria com a Conmebol permanece forte, já que a instituição também é a patrocinadora da Recopa, Copa Sul-Americana e Copa América. A estratégia do Santander é consolidar a sua imagem como o banco do futebol latino-americano”, esclareceu a companhia, por meio de comunicado oficial.

Desse modo, o Santander segue os passos da Toyota. A fabricante japonesa de automóveis possuiu o title sponsor da Copa Libertadores de 1998 a 2007. Após este período, seguiu como patrocinadora do torneio. A montadora asiática tem vínculo com a entidade esportiva até hoje.

A aposta no futebol latino-americano é importante para o banco espanhol, uma vez que seus concorrentes também estão associados a eventos esportivos. O Itaú é parceiro da Copa do Mundo de 2014, enquanto o Bradesco apoiará os Jogos Olímpicos de 2016.

O envolvimento da instituição financeira com o esporte vai além da relação com a Conmebol. O Santander ainda tem o ex-jogador Pelé e o atacante Neymar, do Santos e da seleção brasileira, como embaixadores.


Notícia Santander Copa Libertadores Patrocínio

Número do dia

10 milhões

de reais espera faturar o São Paulo com o aluguel do estádio do Morumbi para shows musicais no segundo semestre deste ano.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas supera Jordan e persegue Nike em vendas de tênis nos EUA
2Relatório: Quase metade das franquias da NBA perde dinheiro
3Neymar vende 4 mil camisas por dia desde que chegou ao PSG
4Análise: PSG não conseguirá mensurar sucesso de Neymar
5COB apresenta Peak, que premiará atletas com medalhas
6Máquina promove "Café com Medalha" na Bahia
7Fluminense celebra números em série de ações nas redes
8Trio Alimentos fecha com principal prova de ciclismo da América Latina em SP
9Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
10Dallas Cowboys, da NFL, é a equipe esportiva mais valiosa do mundo