A Copa Libertadores vai mudar de nome. Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, o torneio perderá em 2013 o patrocínio do banco Santander, que atualmente detém cota de title sponsor do evento.

O contrato da instituição financeira com a competição sul-americana foi assinado no fim de 2007, com validade até este ano. Nesse período, o torneio foi chamado de Copa Santander Libertadores.

O banco substituiu a montadora Toyota, que deteve o title sponsor do evento de 1998 a 2007. O Santander também é responsável pela premiação dada ao melhor jogador de cada edição da Libertadores.

Quando foi assinado, o contrato fez parte de um reposicionamento global do Santander. Na época, o banco resolveu concentrar esforços no binômio formado por futebol e automobilismo.

No futebol brasileiro, o Santander tem como embaixadores o ex-jogador Pelé e o atacante Neymar, do Santos e da seleção nacional. Nos próximos anos, rivais diretos do banco vão patrocinar megaeventos no país: o Itaú é parceiro da Copa do Mundo de 2014, e o Bradesco será um dos investidores dos Jogos Olímpicos de 2016.

Com a saída do Santander, segundo a “Folha de S.Paulo”, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já começou a prospectar parceiros. A meta da entidade é anunciar um novo title sponsor no dia 20 de dezembro, em reunião do conselho executivo da instituição.


Notícia Santander Futebol Sul-Americano Copa Libertadores Patrocínio

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
6Análise: Qual o limite para o marketing no esporte?
7COB acerta contrato com fornecedora de equipamentos de treino
8Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
9Superliga Chinesa renova contrato de title sponsor
10Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike