A Roma anunciou nesta segunda-feira (23) um acordo histórico com a Qatar Airways, que será patrocinadora máster do clube até o final da temporada 2020/2021. De acordo com a imprensa italiana, a parceria, que já vinha sendo discutida, foi impulsionada pela campanha da equipe na Liga dos Campeões. Após eliminar o Barcelona em uma virada histórica, o time pegará o Liverpool nas semifinais da competição.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas a Roma divulgou que trata-se do maior acordo de patrocínio já assinado na história do clube e um dos maiores já acertados por um time de futebol italiano.

Foto: Reprodução / Twitter (@OfficialASRoma)

Com a confirmação do acordo, a Qatar Airways se torna apenas o sétimo patrocinador a estampar a camisa da Roma em quase 91 anos de história do clube. A equipe não joga com algo no espaço principal de seu uniforme desde 2014, quando atuou com o logotipo da Roma Cares, organização sem fins lucrativos vinculada à área de responsabilidade e sustentabilidade social do próprio clube.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria histórica entre a AS Roma e a Qatar Airways, duas grandes marcas com ambições globais. O anúncio de hoje é resultado de discussões nos bastidores há mais de oito meses com a Qatar Airways, lideradas por nossa equipe comercial em Londres, com muita assistência de toda a equipe de Roma, e vem em um momento significativo na história do clube, dentro e fora de campo”, afirmou o presidente do clube italiano, Jim Pallotta.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar esta nova parceria, que fará com que a Qatar Airways se torne a patrocinadora oficial da AS Roma durante a temporada de 2020/2021. A AS Roma é um dos clubes de futebol mais bem-sucedidos e conhecidos do mundo, e nossa paixão compartilhada em buscar a excelência e a inovação tornam essa parceria natural”, revelou Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.

O presidente da Roma ainda lembrou a semifinal da Liga dos Campeões, jogo em que o patrocínio entrará em vigor, e também o novo estádio do clube na entrevista.

"Com um novo estádio que deve começar a ser construído no final deste ano e a equipe na semifinal da Liga dos Campeões pela primeira vez em 34 anos, é um momento emocionante para ser um fã da Roma. Vamos nos orgulhar de usar o nome da Qatar Airways em nossas camisas e esperamos trabalhar juntos para alcançar o sucesso esportivo e comercial por muitos anos”, concluiu Pallotta.

A Roma fará a tentativa de chegar à final de uma Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história justamente contra o adversário que a venceu na final da temporada 1983/1984, o Liverpool. O jogo de ida está marcado para esta terça-feira (24) na Inglaterra, e a volta será na capital italiana no dia 2 de maio.


Notícia Roma Qatar Airways patrocínio máster Liga dos Campeões