O Grand Slam de Roland Garros deste ano apresentou números recordes de audiência à Eurosport, emissora europeia que detém os direitos televisivos do torneio. O evento teve média de 1,1 milhão de telespectadores por jogo, 7% a mais que a edição de 2011.

Calcula-se que 61,2 milhões de pessoas tenham acompanhado Roland Garros pela emissora durante as duas semanas de duração. Os países que apresentaram os maiores índices foram Espanha e Polônia, nessa ordem.

A decisão entre a russa Maria Sharapova e a italiana Sara Errani teve a maior média de audiência (1,9 milhão de pessoas) desde a disputa do título de 1994, quando a espanhola Arantxa Sanchez Vicario venceu a norte-americana Mary Pierce.   

A cobertura da Eurosport apresentou 292 horas de transmissão, sendo 207 horas em partidas ao vivo.


Notícia Mídia Tenis Roland Garros

Número do dia

15 milhões

de euros anuais pagará a Qatar Airways pelos naming rights das etapas de Paris, Nova York, Roma e Berlim da Fórmula E.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Under Armour avança no Nordeste e fecha com Sport
2Valle Express mira expansão de franquias com Fluminense
3Copa do Brasil fecha patrocínio máster com casa de apostas on-line Bodog
4Com Yahoo, Verizon leva transmissão da NBA a celulares
5Empresa de bicicletas impede que Messi registre marca própria
6Leeds United é adquirido por executivo italiano
7Netflix divulga data de estreia de documentário/série sobre a Juventus
8De olho na Olimpíada de 2020, Oi foca investimentos no surfe e no skate
9Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
10Análise: Manutenção dos Estaduais é constrangedor para futebol