O Grand Slam de Roland Garros deste ano apresentou números recordes de audiência à Eurosport, emissora europeia que detém os direitos televisivos do torneio. O evento teve média de 1,1 milhão de telespectadores por jogo, 7% a mais que a edição de 2011.

Calcula-se que 61,2 milhões de pessoas tenham acompanhado Roland Garros pela emissora durante as duas semanas de duração. Os países que apresentaram os maiores índices foram Espanha e Polônia, nessa ordem.

A decisão entre a russa Maria Sharapova e a italiana Sara Errani teve a maior média de audiência (1,9 milhão de pessoas) desde a disputa do título de 1994, quando a espanhola Arantxa Sanchez Vicario venceu a norte-americana Mary Pierce.   

A cobertura da Eurosport apresentou 292 horas de transmissão, sendo 207 horas em partidas ao vivo.


Notícia Mídia Tenis Roland Garros

Número do dia

10 milhões

de reais espera faturar o São Paulo com o aluguel do estádio do Morumbi para shows musicais no segundo semestre deste ano.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas supera Jordan e persegue Nike em vendas de tênis nos EUA
2Relatório: Quase metade das franquias da NBA perde dinheiro
3Neymar vende 4 mil camisas por dia desde que chegou ao PSG
4COB apresenta Peak, que premiará atletas com medalhas
5Análise: PSG não conseguirá mensurar sucesso de Neymar
6Máquina promove "Café com Medalha" na Bahia
7Trio Alimentos fecha com principal prova de ciclismo da América Latina em SP
8Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
9Ministério do Esporte terá corte de 87% do orçamento, diz blog
10Fluminense celebra números em série de ações nas redes