O Grand Slam de Roland Garros deste ano apresentou números recordes de audiência à Eurosport, emissora europeia que detém os direitos televisivos do torneio. O evento teve média de 1,1 milhão de telespectadores por jogo, 7% a mais que a edição de 2011.

Calcula-se que 61,2 milhões de pessoas tenham acompanhado Roland Garros pela emissora durante as duas semanas de duração. Os países que apresentaram os maiores índices foram Espanha e Polônia, nessa ordem.

A decisão entre a russa Maria Sharapova e a italiana Sara Errani teve a maior média de audiência (1,9 milhão de pessoas) desde a disputa do título de 1994, quando a espanhola Arantxa Sanchez Vicario venceu a norte-americana Mary Pierce.   

A cobertura da Eurosport apresentou 292 horas de transmissão, sendo 207 horas em partidas ao vivo.


Notícia Mídia Tenis Roland Garros

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
2Com mais TV, Palmeiras apresenta faturamento recorde
3Globo obtém recorde de audiência com classificação do Corinthians no Paulistão
4Análise: Velha mídia mantém importância no esporte
5Agência Go4it investe em empresa de esportes eletrônicos
6NBA fecha com Vivo para promover transmissão na internet
7TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
8Atlético-PR e Coritiba decidem Paranaense pelas redes sociais
9CSM cuida de hospitalidade e cria copos personalizados em final da Superliga
10Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes