Comidas foram apagadas do cardápio do Rio 2016 (Foto: Duda Lopes/Máquina do Esporte)

Logo pela manhã deste domingo, alguns food trucks se posicionaram atrás do complexo de tênis do Parque Olímpico. Após esperarem algumas horas para organizarem a energia elétrica dos equipamentos, eles ficaram à disposição do público. Tudo para acabar com o caos que está o sistema de catering do Rio 2016.

E essa não foi a única medida. A organização dos Jogos foi atrás até da Visa, patrocinadora do Comitê Olímpico Internacional, para conseguir novas soluções. “O Rio 2016 está trazendo fornecedores de comida e bebida e nós os estamos apoiando nesses esforços”, afirmou representante da empresa.

No sábado, no primeiro dia de Jogos Olímpicos, os alimentos logo acabaram, o que causou desconforto nos torcedores. Neste domingo, a Máquina do Esporte esteve em lanchonetes em que o anúncio de comidas feitas na hora, como cachorro-quente, foi simplesmente apagado, com uma fita colada por cima.

No Arena Carioca 1, onde foram disputadas partidas de basquete, houve um princípio de confusão na fila de uma das lanchonetes. Os torcedores se irritaram com a demora no atendimento, o que fez com que algumas pessoas perdessem partes das partidas.

Durante o fim de semana, a organização dos Jogos já teve problemas com o acesso ao Parque Olímpico, devido  ao acúmulo de torcedores nos transportes públicos e na entrada do complexo. O excesso de filas tem irritado o público presente.

Por conta da confusão instaurada, o Rio 2016, por meio de seu diretor de comunicação, pediu desculpas no sábado. “Precisamos melhorar essa parte dos Jogos”, afirmou o executivo. 


Notícia Rio 2016 catering

Número do dia

9 milhões

de reais é o valor estimado dos aparelhos de ginástica que foram instalados no Parque Olímpico e serão usados por atletas profissionais.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
2Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
3Brasil Open fecha com quatro emissoras
4Análise: Neymar não precisava de acordo com a Globo
5Cruzeiro resgata apelido e faz campanha por Libertadores
6Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
7Fundo chinês assume controle do grupo multimídia Mediapro
8Santos refaz acordo com Umbro, que vestirá clube até 2020
9Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo
10SporTV e Samsung fazem parceria e terão aplicativo em 4K para Copa 2018