No primeiro semestre de 2016, o São Paulo anunciou o patrocínio da rede de restaurante Rock & Ribs, que expos a marca no calção do uniforme do time. A ideia era divulgar a unidade que seria instalada no Morumbi, mas a história não terminou bem para o clube.

Segundo a “Folha de S.Paulo”, a empresa pagou apenas dois meses das parcelas mensais que deveriam ser repassadas ao clube pelo patrocínio. Pelo contrato entre a rede de restaurante e o time, o aporte no calção renderia R$ 650 mil, enquanto que o aluguel no Morumbi geraria mais R$ 780 mil, além de participação nos lucros.

Além de perder a verba, o time ainda ficou com um espaço vago no Morumbi, já que o restaurante não será mais construído. Antes, havia um contrato com o Copa para a área, mais ele não foi renovado justamente porque o clube havia fechado com o Rock & Ribs.

“A​ ​Rock​ ​&​ ​Ribs​ ​propôs​ ​diversos​ ​acordos,​ ​nenhum​ ​foi​ ​cumprido.​ ​O​ ​São​ ​Paulo​ ​entrou com​ ​ação​ ​de​ ​execução​ ​do​ ​contrato,​ ​e​ ​a​ ​Justiça​ ​já​ ​determinou​ ​que​ ​o​ ​valor​ ​seja​ ​pago​ ​pela​ ​empresa ao​ ​clube”, afirmou o diretor de marketing do São Paulo, Vinícius Pinotti, à “Folha de S.Paulo”.

Em 2016, o clube decidiu retirar a marca do uniforme quando parou de receber as parcelas do parceiro. No total, a Rock & Ribs arcou com cerca de R$ 160 mil de seus compromissos em contrato. 


Notícia São Paulo Rock & Ribs

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
2Sem Libertadores, Flamengo bate recorde na Copa do Brasil
3Arena Corinthians terá feirão de carros em fins de semana
4Análise: O São Paulo é mesmo time de modinha?
5Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
6Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
7Grupo Globo tem novo diretor para negociações no esporte
8 Tênis da Nike é criticado por ativistas
9Adidas lança bola de ‘despedida’ da Bundesliga
10Por entrega, piloto da Stock Car vira empreendedor