Foto: Reprodução / Twitter (@realmadrid)

O Real Madrid, atual campeão espanhol e europeu, fechou um acordo com o conglomerado chinês Lai Sun Group e vai construir um centro interativo de experiências de futebol em Zhulai, cidade com mais de 1,5 milhão de habitantes, localizada na província de Guangdong, na China.

De acordo com o Lai Sun Group, o projeto, chamado de Novotown, deverá estar em funcionamento em 2021 e apresentará um verdadeiro museu da história do Real Madrid. Tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada serão utilizadas para criar experiências de futebol em que o público será mergulhado de cabeça, incluindo treinamentos personalizados.

"Estamos extremamente satisfeitos com a parceria com o Real Madrid que, com a sua experiência em treinamento de futebol, poderá trazer experiências de entretenimento esportivo altamente personalizadas e participativas, apoiadas por tecnologia avançada. O centro de futebol interativo é fundamental para desenvolver a cultura do entretenimento esportivo e estabelecer uma gama diversificada de indústrias para promover a economia do turismo da região. É nosso objetivo alimentar uma cultura esportiva, especialmente na área do futebol, entre as gerações mais novas", disse John Tse, chefe do Projeto Novotown..

"Agradecemos ao Lai Sun Group porque este acordo permitirá que o Real Madrid esteja ainda mais próximo dos nossos fãs na China, um país que todos temos em nossos corações", afirmou Emilio Butragueño, ex-jogador e atual Diretor de Relações Institucionais do Real Madrid.

Com a maior população mundial e uma economia que não para de crescer, a China tem se tornado alvo das maiores instituições relacionadas ao esporte nos últimos anos. Nike, NFL, NBA, Bayern de Munique, Milan, Arsenal, Chelsea, Liverpool e o próprio Real Madrid, só para citar alguns, já fazem ações de olho no exponencial mercado chinês.


Notícia Lai Sun Group Real Madrid futebol Novotown

Número do dia

9 milhões

de reais é o valor estimado dos aparelhos de ginástica que foram instalados no Parque Olímpico e serão usados por atletas profissionais.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
2Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
3Brasil Open fecha com quatro emissoras
4Análise: Neymar não precisava de acordo com a Globo
5Cruzeiro resgata apelido e faz campanha por Libertadores
6Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
7Fundo chinês assume controle do grupo multimídia Mediapro
8Santos refaz acordo com Umbro, que vestirá clube até 2020
9Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo
10SporTV e Samsung fazem parceria e terão aplicativo em 4K para Copa 2018