Foto: Reprodução / Twitter (@realmadrid)

O Real Madrid, atual campeão espanhol e europeu, fechou um acordo com o conglomerado chinês Lai Sun Group e vai construir um centro interativo de experiências de futebol em Zhulai, cidade com mais de 1,5 milhão de habitantes, localizada na província de Guangdong, na China.

De acordo com o Lai Sun Group, o projeto, chamado de Novotown, deverá estar em funcionamento em 2021 e apresentará um verdadeiro museu da história do Real Madrid. Tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada serão utilizadas para criar experiências de futebol em que o público será mergulhado de cabeça, incluindo treinamentos personalizados.

"Estamos extremamente satisfeitos com a parceria com o Real Madrid que, com a sua experiência em treinamento de futebol, poderá trazer experiências de entretenimento esportivo altamente personalizadas e participativas, apoiadas por tecnologia avançada. O centro de futebol interativo é fundamental para desenvolver a cultura do entretenimento esportivo e estabelecer uma gama diversificada de indústrias para promover a economia do turismo da região. É nosso objetivo alimentar uma cultura esportiva, especialmente na área do futebol, entre as gerações mais novas", disse John Tse, chefe do Projeto Novotown..

"Agradecemos ao Lai Sun Group porque este acordo permitirá que o Real Madrid esteja ainda mais próximo dos nossos fãs na China, um país que todos temos em nossos corações", afirmou Emilio Butragueño, ex-jogador e atual Diretor de Relações Institucionais do Real Madrid.

Com a maior população mundial e uma economia que não para de crescer, a China tem se tornado alvo das maiores instituições relacionadas ao esporte nos últimos anos. Nike, NFL, NBA, Bayern de Munique, Milan, Arsenal, Chelsea, Liverpool e o próprio Real Madrid, só para citar alguns, já fazem ações de olho no exponencial mercado chinês.


Notícia Lai Sun Group Real Madrid futebol Novotown

Número do dia

10 milhões

de reais espera faturar o São Paulo com o aluguel do estádio do Morumbi para shows musicais no segundo semestre deste ano.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas supera Jordan e persegue Nike em vendas de tênis nos EUA
2Relatório: Quase metade das franquias da NBA perde dinheiro
3Neymar vende 4 mil camisas por dia desde que chegou ao PSG
4COB apresenta Peak, que premiará atletas com medalhas
5Análise: PSG não conseguirá mensurar sucesso de Neymar
6Máquina promove "Café com Medalha" na Bahia
7Trio Alimentos fecha com principal prova de ciclismo da América Latina em SP
8Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
9Ministério do Esporte terá corte de 87% do orçamento, diz blog
10Fluminense celebra números em série de ações nas redes