Outubro de 2017 será marcado na história do futebol brasileiro como o mês em que Carlos Arthur Nuzman deixou o comando do Comitê Olímpico do Brasil após mais de duas décadas.

 

1 - FIM DA ERA NUZMAN

Foram 22 anos de comando no Comitê Olímpico do Brasil, mas Carlos Arthur Nuzman não resistiu aos escândalos de corrupção e, preso, pediu renúncia do comando da entidade. Paulo Wanderley assumiu o cargo.

 

2 - SELEÇÃO NA GLOBO

A CBF ignorou a recém-contratada agência Synergy, que fracassou na primeira concorrência, para fechar diretamente com a Globo. A emissora terá os direitos da seleção brasileira por mais quatro temporadas.

 

3 - NBB GLOBAL

O Novo Basquete Brasil acertou uma parceria com o Twitter para ter transmissão de partidas por streaming pela rede social. Serão 17 partidas exibidas ao longo da temporada, todas com alcance global pela companhia.

 

4 - SECTOR RIGHT NO MINEIRÃO

O Mineirão apresentou o patrocínio da 99Pop. Além de atender aos torcedores com transportes, a empresa fechou o naming right de um setor da arena, além de ter comprado 20 unidades de camarotes.

 

5 - INTER NA INTERNET

O Internacional anunciou o lançamento de uma plataforma própria de streaming, em uma parceira com a Mediastream. A 'Interplay' terá amistosos, jogos de juniores e programas exclusivos sobre o time gaúcho.

 

6 - FLU UNIVERSAL

O Fluminense colocou, por um mês, um novo agente no mercado esportivo brasileiro. O time fechou um aporte máster pontual com a Universal, rede de entretenimento dos Estados Unidos. A empresa patrocina a Flórida Cup.

 

7 - SKY NO PAULISTÃO

O Campeonato Paulista de 2018 foi apresentado, com um novo conceito de comunicação e com um novo patrocinador. A federação de futebol fechou com a Sky, que já dá aporte à Superliga de Vôlei e ao NBB.

 

8 - PRÉ-JOGO PATROCINADO DO CORINTHIANS

O Corinthians lançou um programa de pré-jogo para as partidas do time na arena em Itaquera. E, dias depois, apresentou duas concessionárias de automóveis que resolveram patrocinar a ação, divulgada no estádio.

 

9 - MIZUNO NO IRONMAN

A Mizuno renovou o patrocínio ao Ironman Brasil, realizado em Florianópolis. A empresa, que já era parceira do evento desde 2014, assinou um novo acordo com mais cinco anos de duração.

 

10 - LIGA DAS NAÇÕES

A Federação Internacional de Vôlei anunciou a extinção da Liga Mundial e do Grand Prix, que serão substituídos pela Liga das Nações. A entidade recorreu à IMG para desenvolver o novo torneio de seleções.


Notícia Ranking Máquina

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
2Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
3Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
4Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
5Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
6Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo
7Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
8Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10LaLiga inova e anuncia patrocínio à equipe Renault na F1