Foto: Reprodução / Twitter (@Flamengo)

A quarta-feira de futebol rendeu boa audiência à Globo. O jogo entre Emelec e Flamengo, válido pela Copa Libertadores e vencido pelos cariocas por 2 a 1, igualou o recorde do torneio no ano. Foram 33 pontos e 52% de participação dos televisores ligados na região metropolitana do Rio de Janeiro. O número ficou cinco pontos acima da média do futebol no ano às quartas-feiras à noite.

Em São Paulo, a vitória do Corinthians sobre o Deportivo Lara por 2 a 0, também pela Libertadores, alcançou 27 pontos de audiência e 43% de participação. O número ficou dois pontos acima da média do futebol em 2018 no mesmo dia e horário na Grande São Paulo.

O dia que terminou com as duas maiores torcidas do país torcendo por seus clubes à noite havia começado à tarde com o duelo entre Barcelona e Chelsea. E também rendeu bons números à Globo, principalmente se for levado em consideração o fato de que, sem o horário de verão, a audiência costuma ser menor. A vitória do time de Messi por 3 a 0 chegou a 19 pontos e 38% de participação no RJ, e 16 pontos e 31% de participação em SP.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência equivale a 71.855 residências (ou 201.061 pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 45.253 residências (ou 118.472 telespectadores).


Notícia Flamengo Corinthians Barcelona Libertadores Liga dos Campeões audiência Globo