A Procter & Gamble fechou um novo acordo com a NFL, a liga de futebol americano. A partir desse contrato, que não teve valores divulgados, o desodorante Old Spice e as l"minas de barbear Gillette passarão a ser produtos oficiais da competição. Outras oito marcas associadas ao grupo também poderão usar o logotipo do torneio em sua comunicação. ?O patrocínio com a NFL valoriza a resistência e a confiabilidade dos nossos produtos. A liga é um ótimo cenário para o uso da nossa linha, não apenas nos vestiários, mas em todos os lares dos Estados Unidos?, disse Jason Dial, diretor global de marketing esportivo da P&G. A negociação ainda inclui direitos de marketing do site da NFL, nas exibições televisivas da liga e no Superbowl. A Procter & Gamble já divulgava o remédio Prilosec OTC na competição de futebol americano. ?Acabaram os dias em que as ligas esportivas olhavam apenas para a cerveja e os serviços financeiros?, sentenciou Greg Luckman, presidente do braço de esportes e entretenimento do Grupo WPP, em entrevista a ?The Wall Street Journal?. A criação de parceiros oficiais para cada segmento de produtos faz parte de uma estratégia que a NFL adotou diante da crise econômica mundial. A liga reduziu alguns custos operacionais, começou a discutir a redução do teto salarial para jogadores e buscou investimento para licenciamentos ou exploração de imagem. Foi pensando nisso que a NFL criou um braço para negociar ações nos playoffs. Além disso, liberou as equipes a fecharem patrocínios para seus uniformes durante os treinos e pré-temporadas.


Notícia Patrocínio

Número do dia

R$ 11,3 mi

É o prêmio do Campeonato Brasileiro para o segundo lugar neste ano; quatro equipes ainda lutam pela posição.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Após título, Corinthians volta à audiência regular
2Vice-presidente da Televisa é assassinado na Cidade do México
3ESPN coloca streaming no topo de prioridades
4Real Madrid perde investidor para novo Bernabéu
5Uber ativa Grêmio e Inter com jogo entre passageiros
6NFL terá mais três jogos na Cidade do México
7Ibope revela torcida maior por Neymar do que por times
8Com Globo, Judô celebra 'semana perfeita'
9Em ação social da Magnus, Falcão usa camisa 13
10Análise: Esporte precisa trabalhar para o patrocinador