A Procter & Gamble fechou um novo acordo com a NFL, a liga de futebol americano. A partir desse contrato, que não teve valores divulgados, o desodorante Old Spice e as l"minas de barbear Gillette passarão a ser produtos oficiais da competição. Outras oito marcas associadas ao grupo também poderão usar o logotipo do torneio em sua comunicação. ?O patrocínio com a NFL valoriza a resistência e a confiabilidade dos nossos produtos. A liga é um ótimo cenário para o uso da nossa linha, não apenas nos vestiários, mas em todos os lares dos Estados Unidos?, disse Jason Dial, diretor global de marketing esportivo da P&G. A negociação ainda inclui direitos de marketing do site da NFL, nas exibições televisivas da liga e no Superbowl. A Procter & Gamble já divulgava o remédio Prilosec OTC na competição de futebol americano. ?Acabaram os dias em que as ligas esportivas olhavam apenas para a cerveja e os serviços financeiros?, sentenciou Greg Luckman, presidente do braço de esportes e entretenimento do Grupo WPP, em entrevista a ?The Wall Street Journal?. A criação de parceiros oficiais para cada segmento de produtos faz parte de uma estratégia que a NFL adotou diante da crise econômica mundial. A liga reduziu alguns custos operacionais, começou a discutir a redução do teto salarial para jogadores e buscou investimento para licenciamentos ou exploração de imagem. Foi pensando nisso que a NFL criou um braço para negociar ações nos playoffs. Além disso, liberou as equipes a fecharem patrocínios para seus uniformes durante os treinos e pré-temporadas.


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