Foto: Reprodução

A Procter & Gamble (P&G) anunciou a extensão de seu contrato de patrocínio com a NFL por mais cinco anos. Fundada nos Estados Unidos há mais de 180 anos, a empresa atualmente é um conglomerado multinacional que abrange diversos setores, como higiene, limpeza e alimentação, e é dona de marcas como Always, Ariel, Gillette, Head & Shoulders, Old Spice, Oral-B, Pampers, Pantene e Vick.

De acordo com o periódico norte-americano Sports Business Journal, a P&G manteve os direitos de comercialização de produtos em categorias como limpeza, cuidados com o ar e bens domésticos. Dessa forma, poderá continuar a fazer propaganda de todas as marcas sob seu guarda-chuva.

Ainda segundo a publicação, a renovação do contrato, que teve início em 2009, foi feita sem estardalhaço e ficou definida antes mesmo do Super Bowl LII, disputado no último domingo, em Minnesota. Especula-se que a P&G vai desembolsar cerca de 10 milhões de dólares por ano no patrocínio, o que tornaria o acordo com a NFL o mais caro da história da multinacional.

Aqui no Brasil, a Procter & Gamble teve seu nome envolvido em dois patrocínios famosos nos últimos anos. No segundo semestre de 2011, foi o aporte máster do Flamengo em um contrato milionário, e, em 2016, esteve entre os patrocinadores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


Notícia NFL P&G Procter & Gamble multinacional patrocínio extensão renovação contrato

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo