Foto: Reprodução

A venda dos direitos de TV da Premier League sempre chama a atenção do mundo. Para o próximo triênio, que compreende as temporadas 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022, não foi diferente. E os valores seguem nas alturas.

Mais uma vez, a Sky Sports abocanhou a maior parte dos pacotes disponíveis. Por 3,58 bilhões de libras, a emissora ficou com quatro dos sete pacotes (todas as partidas de segunda-feira, todas as partidas de sexta-feira, partidas de sábado às 17h30 e 19h45, e partidas de domingo às 14h e 16h30, tudo pelo horário de Londres). Ao todo, serão 128 jogos transmitidos por temporada.

Já a BT Sport vai desembolsar 888 milhões de libras pelo direito de transmitir 32 jogos por temporada, aos sábados, às 12h30 (horário de Londres).

“Estamos extremamente satisfeitos com o fato de BT e Sky continuarem a ver a Premier League e os nossos clubes como parte tão importante da sua oferta. Ambos são parceiros fantásticos para a Premier League e têm um histórico de tornar a nossa transmissão disponível para os fãs de todo o país através da sua programação de alta qualidade e inovação”, disse o presidente executivo da Premier League, Richard Scudamore.

“Continuamos a investir em conteúdos que nossos clientes valorizam e que complementam nossa estratégia para ampliar nossa oferta. Assim, não só permanecemos como o lar da Premier League, mas também o lar do drama de qualidade, do entretenimento, da comédia e também de outros esportes”, comentou Stephen van Rooyen, presidente executivo da Sky no Reino Unido, em comunicado oficial.

Com os cinco pacotes vendidos, a Premier League já contabiliza cerca de 4,46 bilhões de libras em receita de televisão até o momento. E ainda não acabou. Restam dois pacotes de 20 jogos cada (um para feriados e jogos de meio de semana, e outro apenas para jogos de meio de semana). Como ambos contemplam direitos de internet, a briga ainda promete ser boa pela transmissão via streaming entre Amazon, Facebook, Netflix e Twitter.

No total, a Premier League venderá 200 dos 380 jogos de cada temporada, recorde histórico da entidade. Serão 600 jogos transmitidos em três temporadas.

Vale lembrar ainda que, no Brasil, os direitos exclusivos do campeonato inglês já foram garantidos pela ESPN até o final da temporada 2021/2022.


Notícia Premier League direitos transmissão televisão Sky Sports BT Sport ESPN

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo