O Porto anunciou nesta semana a renovação de seu contrato de patrocínio com a cerveja portuguesa Super Bock até 2024. Dessa forma, o relacionamento entre clube e empresa, que foi iniciado em 1994, chegará a 30 anos ininterruptos, fato bastante raro no meio futebolístico e no esporte em geral.

Foto: Reprodução / Twitter (@FCPorto)

Com o novo acordo, a Super Bock se mantém como uma das principais apoiadoras do clube português. A marca seguirá nas costas do uniforme de jogo, assim como nos uniformes de treino e de passeio, tanto dos jogadores como de toda a comissão técnica.

A empresa ainda permanecerá autorizada a promover uma série de ações no Estádio do Dragão em dias de jogos. A novidade fica por conta do apoio que a marca passará a fornecer a outras modalidades do clube, como handebol, basquete, ciclismo e hóquei sobre patins. Nestes esportes, no entanto, a marca que aparecerá não será a da cerveja, mas sim a água Vitalis, que também faz parte do portfólio do Super Bock Group.

“A nós, FC Porto, honra-nos muito ter parcerias com empresas que se impõem pelo trabalho e pela qualidade, e que são um símbolo da indústria portuguesa. É uma honra ter esta ligação há 24 anos e que se prolongará, no mínimo, até 2024. Ter a possibilidade de manter esta ligação com uma empresa que é uma referência do Norte e de Portugal, conhecida internacionalmente pela qualidade dos seus produtos, como disse, é uma honra para nós”, declarou o presidente do Porto, Pinto da Costa.

“Para nós, a extensão desta parceria tem um significado muito especial, porque gostamos de parcerias duradouras, estáveis e bem construídas. O FC Porto acrescenta identidade à nossa marca, bem como os valores que lhe são inerentes. Valores de combatividade, de vontade de vencer e de superação. São valores que partilhamos e, nessa medida, esta parceria exalta esses valores. Estamos orgulhosos e motivados para prosseguir esta caminhada em conjunto”, acrescentou Rui Lopes Ferreira, CEO do Super Bock Group.

Nos últimos anos, o Porto tem apostado em renovações longas de seus patrocínios por entender que as parcerias vêm dando certo. A última marca a fechar um novo acordo foi a New Balance, que estará com o clube português também até 2024.


Notícia Porto Super Bock cerveja patrocínio marketing