Alibaba quer duplicar número de esquiadores na China

O Alibaba, gigante de comércio eletrônico, assinou contrato com a FIS (Federação Internacional de Esqui) para que 30 milhões de chineses pratiquem esportes na neve. Por trás do investimento está a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022.

Com o aumento do número de praticantes, o Alibaba também quer criar um crescimento de audiência das modalidades na neve. Atualmente, a China conta com 15 milhões de esquiadores. A longo prazo, o país quer chegar a 300 milhões de praticantes de esqui e snowboard.

Pelo acordo, o Alisports irá se encarregar da comercialização, promoção, venda e organização de campanhas para fomentar o esporte através de vários canais. Já a federação irá implementar a FIS World Academy, que trabalhará em parceria com a Universidade de Esportes de Pequim.

“O esqui chinês experimentou um grande crescimento, mas queremos alcançar os 300 milhões de amantes dos esportes na neve”, afirmou Zhang Dazhong, CEO do Alibaba.

Segundo o executivo, o objetivo da parceria será incentivar a cidadania e fazer o público sentir o espírito dos Jogos de Inverno e a paixão pelos esportes de neve.

“Nos últimos 15 anos notamos um crescimento orgânico e em popularidade deste tipo de esporte, e o país organizou eventos muito inovadores, como o FIS Big Air e a Copa do Mundo de aerials. Agora, com esse programa, também queremos nos aproximar das crianças”, afirmou Sarah Lewis, secretária geral da FIS.

Segundo estudo da revista The Economist, desde 2000 a China multiplicou por dez o número de estações de esqui, alcançando 600 atualmente. Apesar disso, em um país com 1,4 bilhão de habitantes, esse crescimento ainda atinge uma parcela pequena da população. Esses locais recebem menos de 13 milhões de visitantes por ano. 


Notícia Alibaba Federação Internacional de Esqui FIS Parceria

Número do dia

9 milhões

de reais é o valor estimado dos aparelhos de ginástica que foram instalados no Parque Olímpico e serão usados por atletas profissionais.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
2Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
3Brasil Open fecha com quatro emissoras
4Análise: Neymar não precisava de acordo com a Globo
5Cruzeiro resgata apelido e faz campanha por Libertadores
6Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
7Fundo chinês assume controle do grupo multimídia Mediapro
8Santos refaz acordo com Umbro, que vestirá clube até 2020
9Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo
10SporTV e Samsung fazem parceria e terão aplicativo em 4K para Copa 2018