A Elemidia, especializada em mídia exterior, resolveu entrar no esporte. A empresa fechou patrocínio a três tenistas; Thiago Monteiro, Teliana Pereira e André Sá terão aporte da marca por um ano. Agora, a companhia terá um conteúdo próprio para exibir em sua mídia, como, por exemplo, as televisões espalhadas por elevadores de edifícios comerciais.

Em conversa com a Máquina do Esporte, o CEO da Elemidia, Eduardo Alvarenga, justificou a aposta pelo esporte. “Nosso objetivo é trazer um conteúdo diferenciado para as telas da Elemidia. Mostrar o circuito do tênis de uma forma muito direta por meio da visão dos atletas”, afirmou.

Além disso, outro objetivo com o patrocínio é ter uma ferramenta de relacionamento com clientes e potenciais clientes, os anunciantes da rede da Elemidia. Esse plano especificamente ainda não está definido, mas as ações deverão acontecer ao longo do ano.

Há uma curiosidade no contrato. Para chamar a atenção dos atletas, a Elemidia prometeu ceder mídia aos outros patrocinadores dos tenistas. Dessa maneira, Thiago Monteiro, Teliana Pereira e André Sá terão um diferencial de entrega ao buscar novos parceiros.

Mesmo com essa proximidade, não há um plano específico que abrace os parceiros dos atletas; essa não é a ideia do patrocínio.  “Queremos estimular o esporte, mostrando que esses atletas podem trazer bastante visibilidade para as marcas através das telas da Elemidia”, explicou Alvarenga.

Hoje, a empresa tem um total de 15 mil telas espalhadas em 76 cidades pelo país. O canal está até em Buenos Aires, na Argentina. A empresa calcula uma audiência de 22 milhões de pessoas por semana.


Notícia Elemidia Tênis

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Flamengo e NBS refutam indicação do Conar
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Globo celebra números recordes do Cartola FC
6Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
7Análise: Ainda é preciso abrir a caixa preta do futebol
8Polícia prende dirigente na Espanha e investigação ameaça Ricardo Teixeira
9COI admite conceder sedes de 2024 e 2028 a Paris e Los Angeles
10Pepsi anuncia show do Black Eyed Peas na Liga dos Campeões