A Elemidia, especializada em mídia exterior, resolveu entrar no esporte. A empresa fechou patrocínio a três tenistas; Thiago Monteiro, Teliana Pereira e André Sá terão aporte da marca por um ano. Agora, a companhia terá um conteúdo próprio para exibir em sua mídia, como, por exemplo, as televisões espalhadas por elevadores de edifícios comerciais.

Em conversa com a Máquina do Esporte, o CEO da Elemidia, Eduardo Alvarenga, justificou a aposta pelo esporte. “Nosso objetivo é trazer um conteúdo diferenciado para as telas da Elemidia. Mostrar o circuito do tênis de uma forma muito direta por meio da visão dos atletas”, afirmou.

Além disso, outro objetivo com o patrocínio é ter uma ferramenta de relacionamento com clientes e potenciais clientes, os anunciantes da rede da Elemidia. Esse plano especificamente ainda não está definido, mas as ações deverão acontecer ao longo do ano.

Há uma curiosidade no contrato. Para chamar a atenção dos atletas, a Elemidia prometeu ceder mídia aos outros patrocinadores dos tenistas. Dessa maneira, Thiago Monteiro, Teliana Pereira e André Sá terão um diferencial de entrega ao buscar novos parceiros.

Mesmo com essa proximidade, não há um plano específico que abrace os parceiros dos atletas; essa não é a ideia do patrocínio.  “Queremos estimular o esporte, mostrando que esses atletas podem trazer bastante visibilidade para as marcas através das telas da Elemidia”, explicou Alvarenga.

Hoje, a empresa tem um total de 15 mil telas espalhadas em 76 cidades pelo país. O canal está até em Buenos Aires, na Argentina. A empresa calcula uma audiência de 22 milhões de pessoas por semana.


Notícia Elemidia Tênis

Número do dia

R$ 1,3 mi

Foi a renda do São Paulo na partida contra o Corinthians; com 51 mil pessoas no Morumbi, time teve seu melhor público no ano.

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes
2Palmeiras e Botafogo lançam pacotes para acompanhar time na Libertadores
3CSM Brasil inaugura camarote de luxo no Allianz Parque
4São Paulo x Corinthians dá recorde de audiência à Globo no domingo
5Anta prepara R$ 1,5 bi para adquirir marcas esportivas
6Botafogo acerta patrocínio máster com Caixa Federal
7Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
8Arena Corinthians aproveita seleção para promover camarotes
9Tottenham irá jogar em Wembley na próxima temporada
10Uber ativa parceria com Manchester United