Pinheiros apresentou equipe e novo fornecedor de materiais esportivos

Pinheiros apresentou equipe e novo fornecedor de materiais esportivos

A Under Armour está se preparando para entrar no mercado brasileiro. A fabricante de materiais esportivos começará a comercializar produtos no país em janeiro de 2012, e portanto está buscando maneiras de tornar a própria marca conhecida entre o público local. A primeira investida é no basquete, por meio do Pinheiros/Sky.

A empresa irá substituir a Spalding no fornecimento de artigos esportivos do clube paulista, terceiro colocado no último Novo Basquete Brasil (NBB), cuja apresentação da equipe para a próxima temporada ocorreu nesta sexta-feira (8). Até a chegada efetiva da marca às prateleiras brasileiras, não está previsto nenhum outro investimento.

O contrato com o Pinheiros é válido por dois anos, e a empresa está empolgada com a possibilidade de usar a imagem de atletas como Marquinhos e Shamell. "Nós sempre usamos os jogadores em lojas, para fazer a ativação do patrocínio, em todo o mundo", afirma Marcelo Munhoz, do departamento de marketing da Under Armour.

No exterior, a companhia possui direito de explorar a imagem de esportistas como Michael Phelps, nadador; Brandon Jennings, jogador de basquete; e Tom Brady, jogador de futebol americano, entre outros. No Brasil, Stacy, jogadora do Vôlei Futuro, também usa a marca de artigos esportivos. "Nosso foco é muito claro", completa Munhoz.

O acordo entre Under Armour e Pinheiros, bem como em todas as outras equipes de basquete do NBB, envolve apenas o fornecimento dos materiais esportivos - e não valor em dinheiro, como no futebol. O desejo da companhia, até janeiro do próximo ano, é consolidar a atuação no país, para então expandi-la para outras áreas.


Notícia Basquete NBB Patrocínio Pinheiros

Número do dia

8,5 milhões

de euros cobra o Barcelona de Neymar, pelo valor de luvas dado ao jogador para a renovação com o time, em 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Juventus fecha parceria com Segafredo por três anos
2Análise: Uruguai não deveria sediar a Copa do Mundo
3Amstel cria promoção para levar fãs à final da Libertadores
4Globo terá exclusividade de transmissão da Euro 2020 em todas as plataformas
5Esporte se levanta contra repercussão de Sportflix
6Ponte Preta terá patrocínio no número da camisa
7Fluminense recria plano "Tricolor de Coração" para sócios-torcedores
8Usain Bolt abrirá rede de restaurantes jamaicanos no Reino Unido
9Botafogo mantém patrocínio pontual com Óticas Diniz para enfrentar Flamengo
10Corinthians exalta liderança em estudo com redes sociais do esporte mundial