Pinheiros apresentou equipe e novo fornecedor de materiais esportivos

Pinheiros apresentou equipe e novo fornecedor de materiais esportivos

A Under Armour está se preparando para entrar no mercado brasileiro. A fabricante de materiais esportivos começará a comercializar produtos no país em janeiro de 2012, e portanto está buscando maneiras de tornar a própria marca conhecida entre o público local. A primeira investida é no basquete, por meio do Pinheiros/Sky.

A empresa irá substituir a Spalding no fornecimento de artigos esportivos do clube paulista, terceiro colocado no último Novo Basquete Brasil (NBB), cuja apresentação da equipe para a próxima temporada ocorreu nesta sexta-feira (8). Até a chegada efetiva da marca às prateleiras brasileiras, não está previsto nenhum outro investimento.

O contrato com o Pinheiros é válido por dois anos, e a empresa está empolgada com a possibilidade de usar a imagem de atletas como Marquinhos e Shamell. "Nós sempre usamos os jogadores em lojas, para fazer a ativação do patrocínio, em todo o mundo", afirma Marcelo Munhoz, do departamento de marketing da Under Armour.

No exterior, a companhia possui direito de explorar a imagem de esportistas como Michael Phelps, nadador; Brandon Jennings, jogador de basquete; e Tom Brady, jogador de futebol americano, entre outros. No Brasil, Stacy, jogadora do Vôlei Futuro, também usa a marca de artigos esportivos. "Nosso foco é muito claro", completa Munhoz.

O acordo entre Under Armour e Pinheiros, bem como em todas as outras equipes de basquete do NBB, envolve apenas o fornecimento dos materiais esportivos - e não valor em dinheiro, como no futebol. O desejo da companhia, até janeiro do próximo ano, é consolidar a atuação no país, para então expandi-la para outras áreas.


Notícia Basquete NBB Patrocínio Pinheiros

Número do dia

R$ 500 mil

Cobrou a concessionária do Maracanã para a realização do Fla-Flu no estádio; jogo acabou transferido para Brasília.

Bradesco

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Seleção brasileira goleia o Uruguai e a audiência na TV
2Corinthians apresenta patrocínio da Foxlux para barra da camisa
3Globo tem recorde de audiência no futebol de domingo com dérbi
4Clubes aumentam em 20% o faturamento durante 2016
5Por dinamismo, NFL terá menos intervalos comerciais
6Análise: Bundesliga não sabe o que fazer com domínio do Bayern
7Clássicos rendem audiências altas no Rio e em São Paulo
8Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
9Neymar assina novo patrocínio, mas mantém 'sina' local
10Adidas põe 3 listras em 6 das 10 camisas mais vendidas do futebol