Pinheiros apresentou equipe e novo fornecedor de materiais esportivos

Pinheiros apresentou equipe e novo fornecedor de materiais esportivos

A Under Armour está se preparando para entrar no mercado brasileiro. A fabricante de materiais esportivos começará a comercializar produtos no país em janeiro de 2012, e portanto está buscando maneiras de tornar a própria marca conhecida entre o público local. A primeira investida é no basquete, por meio do Pinheiros/Sky.

A empresa irá substituir a Spalding no fornecimento de artigos esportivos do clube paulista, terceiro colocado no último Novo Basquete Brasil (NBB), cuja apresentação da equipe para a próxima temporada ocorreu nesta sexta-feira (8). Até a chegada efetiva da marca às prateleiras brasileiras, não está previsto nenhum outro investimento.

O contrato com o Pinheiros é válido por dois anos, e a empresa está empolgada com a possibilidade de usar a imagem de atletas como Marquinhos e Shamell. "Nós sempre usamos os jogadores em lojas, para fazer a ativação do patrocínio, em todo o mundo", afirma Marcelo Munhoz, do departamento de marketing da Under Armour.

No exterior, a companhia possui direito de explorar a imagem de esportistas como Michael Phelps, nadador; Brandon Jennings, jogador de basquete; e Tom Brady, jogador de futebol americano, entre outros. No Brasil, Stacy, jogadora do Vôlei Futuro, também usa a marca de artigos esportivos. "Nosso foco é muito claro", completa Munhoz.

O acordo entre Under Armour e Pinheiros, bem como em todas as outras equipes de basquete do NBB, envolve apenas o fornecimento dos materiais esportivos - e não valor em dinheiro, como no futebol. O desejo da companhia, até janeiro do próximo ano, é consolidar a atuação no país, para então expandi-la para outras áreas.


Notícia Basquete NBB Patrocínio Pinheiros

Número do dia

9 milhões

de reais é o valor estimado dos aparelhos de ginástica que foram instalados no Parque Olímpico e serão usados por atletas profissionais.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
2Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
3Brasil Open fecha com quatro emissoras
4Análise: Neymar não precisava de acordo com a Globo
5Cruzeiro resgata apelido e faz campanha por Libertadores
6Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
7Fundo chinês assume controle do grupo multimídia Mediapro
8Santos refaz acordo com Umbro, que vestirá clube até 2020
9Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo
10SporTV e Samsung fazem parceria e terão aplicativo em 4K para Copa 2018