Pinheiros apresentou equipe e novo fornecedor de materiais esportivos

Pinheiros apresentou equipe e novo fornecedor de materiais esportivos

A Under Armour está se preparando para entrar no mercado brasileiro. A fabricante de materiais esportivos começará a comercializar produtos no país em janeiro de 2012, e portanto está buscando maneiras de tornar a própria marca conhecida entre o público local. A primeira investida é no basquete, por meio do Pinheiros/Sky.

A empresa irá substituir a Spalding no fornecimento de artigos esportivos do clube paulista, terceiro colocado no último Novo Basquete Brasil (NBB), cuja apresentação da equipe para a próxima temporada ocorreu nesta sexta-feira (8). Até a chegada efetiva da marca às prateleiras brasileiras, não está previsto nenhum outro investimento.

O contrato com o Pinheiros é válido por dois anos, e a empresa está empolgada com a possibilidade de usar a imagem de atletas como Marquinhos e Shamell. "Nós sempre usamos os jogadores em lojas, para fazer a ativação do patrocínio, em todo o mundo", afirma Marcelo Munhoz, do departamento de marketing da Under Armour.

No exterior, a companhia possui direito de explorar a imagem de esportistas como Michael Phelps, nadador; Brandon Jennings, jogador de basquete; e Tom Brady, jogador de futebol americano, entre outros. No Brasil, Stacy, jogadora do Vôlei Futuro, também usa a marca de artigos esportivos. "Nosso foco é muito claro", completa Munhoz.

O acordo entre Under Armour e Pinheiros, bem como em todas as outras equipes de basquete do NBB, envolve apenas o fornecimento dos materiais esportivos - e não valor em dinheiro, como no futebol. O desejo da companhia, até janeiro do próximo ano, é consolidar a atuação no país, para então expandi-la para outras áreas.


Notícia Basquete NBB Patrocínio Pinheiros

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Casa Palmeiras terá presença e ídolo e transmissão de jogo da Libertadores
2Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
3Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
4Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
5Combate muda conteúdo para sair de nicho e crescer
6Atlético-PR e Coritiba decidem Paranaense pelas redes sociais
7Internacional põe sócios-torcedores para entregar camisa a reforço
8Análise: Marketing precisa coibir o marqueteiro
9Globo obtém recorde de audiência com classificação do Corinthians no Paulistão
10Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros