Time Petrobras foi uma das apostas da empresa para o Rio 2016.

Um dia após a “Folha de S.Paulo” revelar que a Petrobras cortou o patrocínio a cinco confederações, a empresa anunciou que passará a investir em corridas de rua e em travessias aquáticas.

A companhia divulgou quais serão os critérios para os eventos receberem o aporte: “Os projetos precisam passar por pelo menos quatro das cinco regiões do país e devem ter de quatro a cinco etapas, com a primeira ainda em 2017 e as demais em 2018”.

Além disso, as travessias devem acontecer em cidades com mais de 400 mil habitantes, enquanto as corridas de rua devem ser em municípios com mais de 800 mil.

“Essa é uma das grandes novidades do patrocínio esportivo da Petrobras para esse ano. Acreditamos que a prática de corrida de rua e de travessias aquáticas pode estimular um grande número de pessoas a desenvolverem seu potencial desportivo, por isso estamos promovendo essa renovação”, justificou o gerente de patrocínios da Petrobras, Diego Pila.

A Petrobras patrocinava as confederações de boxe, taekwondo, esgrima, remo e levantamento de peso, mas informou as entidades, em abril, que deixaria o aporte para o ciclo olímpico que abrange os Jogos de Tóquio, em 2020.

Para o ciclo do Rio de Janeiro, a Petrobras investiu R$ 80 milhões no projeto olímpico entre 2011 e 2017. O valor incluía, além das confederações, o aporte a 15 atletas, que formavam o “Time Petrobras”. 


Notícia Petrobras

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Poty expande contrato e coloca água no São Paulo
2Cinemark exibe Copa do Brasil nos cinemas
3Europeus abrem uniformes e ganham novas marcas
4Após ação com torcedores, Adidas lança 3º uniforme de clubes
5Nike apresenta uniformes para nova temporada da NBA
6Internacional faz enquete para nomear sócio-torcedor popular
7Palmeiras gera nova alta na audiência da Globo
8Em novo clássico nacional, Globo mantém alta no Ibope
9Grêmio fecha com rede de lojas parceira da Apple
10Juventus oficializa patrocínio na barra da camisa