A Globo divulga nesta segunda-feira, dia 17, a comercialização do pacote comercial das transmissões de futebol da empresa em 2013. As vendas de todas as cotas devem alcançar a cifra recorde de R$ 1,2 bilhão, segundo informações do jornal "Meio & Mensagem".

De acordo com o veículo especializado em publicidade, o valor de cada cota de patrocínio deve ser de R$ 190 milhões a R$ 200 milhões (10% ou 15%, respectivamente, superior à quantia de R$ 174 milhões, cobrada na temporada 2012).

Ainda segundo o "Meio & Mensagem", o pacote não contempla as transmissões da Copa das Confederações, abrangendo apenas os campeonatos estaduais, nacionais e internacionais que a emissora tem os direitos. Como a Fifa exige que os pacotes comerciais para seus eventos sejam mostrados inicialmente para os parceiros da entidade, a emissora preferiu desmembrar as cotas.

Sendo assim, o Futebol 2013 será apresentado inicialmente para os atuais cotistas do pacote de transmissão do futebol da emissora: Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen. Em dezembro, segundo a publicação, deverá ser divulgado o plano comercial para a Copa das Confederações. 


Notícia Globo Copa 2014 Copa das Confederacoes Mídia

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
6Análise: Qual o limite para o marketing no esporte?
7COB acerta contrato com fornecedora de equipamentos de treino
8Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
9Superliga Chinesa renova contrato de title sponsor
10Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike