Logo de Paris-2024 projetado sobre o Arco do Triunfo

A candidatura de Paris aos Jogos de 2024 assegurou € 8 milhões (R$ 34,74 milhões) para financiar as despesas do comitê com a entrada de quatro patrocinadores. Caisse des Depots, Elior Group, JCDecaux e RATP assinaram com o comitê local. Para colocar seus logos na marca da candidatura, cada empresa irá desembolsar € 2 milhões (R$ 8,7 milhões).

No total, a candidatura da cidade já arrecadou € 10 milhões (R$ 43,43 milhões), já que em janeiro havia assinado com a Française des Jeux, a loteria nacional da França.

“Agora, esperamos com interesse trabalhar com nossos sócios para difundia a mensagem especial do olimpismo através de nossa cidade e da nação”, afirmou Etienne Thobois, diretor executivo da candidatura de Paris-2024.

Nas próximas semanas, o comitê de candidatura divulgou que pretende anunciar mais quatro patrocinadores. O objetivo total é conseguir 15 apoiadores. Junto a isso, foi iniciada uma campanha de crowdfunding para que a população possa apoiar o projeto. Por enquanto, o engajamento dos parisienses está abaixo do esperado. Foram arrecadados apenas € 630 mil (R$ 2,735 milhões) dos € 10 milhões esperados.

Segundo o comitê, os custos da candidatura devem ficar em cerca de € 60 milhões (R$ 256 milhões). A expectativa é que metade desse montante venha com o patrocínio de empresas privadas.

Caso supere Roma, Budapeste e Los Angeles na eleição do COI (Comitê Olímpico Internacional), Paris já divulgou investimento de € 3 bilhões (R$ 13 bilhões) em obras de infraestrutura e mais € 3 bilhões (R$ 13 bilhões) de custos operacionais com o evento.

A capital francesa, que já foi sede dos Jogos Olímpicos em 1900 e 1924, projetou seu logo no Arco do Triunfo, um dos principais pontos turísticos da cidade. Segundo os criadores, o logo inspira “dinamismo, luminosidade e transparência. O logotipo é uma interpretação moderna do símbolo mais emblemático de Paris, a Torre Eiffel, que reflete a rica e formosa história da cidade transmitindo o sentido positivo do otimisto, a unidade e a ambição desta vibrante metrópole”, afirmou o comitê em comunicado oficial.


Notícia Paris-2024 Olimpíada Patrocínio Custos

Número do dia

R$ 1,3 mi

Foi a renda do São Paulo na partida contra o Corinthians; com 51 mil pessoas no Morumbi, time teve seu melhor público no ano.

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes
2Palmeiras e Botafogo lançam pacotes para acompanhar time na Libertadores
3Anta prepara R$ 1,5 bi para adquirir marcas esportivas
4São Paulo x Corinthians dá recorde de audiência à Globo no domingo
5Botafogo acerta patrocínio máster com Caixa Federal
6Análise: Televisões, no Brasil, ditam a organização do futebol
7Seleção brasileira goleia o Uruguai e a audiência na TV
8Corinthians apresenta patrocínio da Foxlux para barra da camisa
9Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
10Grêmio é sede de Copa dos Refugiados