Logo de Paris-2024 projetado sobre o Arco do Triunfo

A candidatura de Paris aos Jogos de 2024 assegurou € 8 milhões (R$ 34,74 milhões) para financiar as despesas do comitê com a entrada de quatro patrocinadores. Caisse des Depots, Elior Group, JCDecaux e RATP assinaram com o comitê local. Para colocar seus logos na marca da candidatura, cada empresa irá desembolsar € 2 milhões (R$ 8,7 milhões).

No total, a candidatura da cidade já arrecadou € 10 milhões (R$ 43,43 milhões), já que em janeiro havia assinado com a Française des Jeux, a loteria nacional da França.

“Agora, esperamos com interesse trabalhar com nossos sócios para difundia a mensagem especial do olimpismo através de nossa cidade e da nação”, afirmou Etienne Thobois, diretor executivo da candidatura de Paris-2024.

Nas próximas semanas, o comitê de candidatura divulgou que pretende anunciar mais quatro patrocinadores. O objetivo total é conseguir 15 apoiadores. Junto a isso, foi iniciada uma campanha de crowdfunding para que a população possa apoiar o projeto. Por enquanto, o engajamento dos parisienses está abaixo do esperado. Foram arrecadados apenas € 630 mil (R$ 2,735 milhões) dos € 10 milhões esperados.

Segundo o comitê, os custos da candidatura devem ficar em cerca de € 60 milhões (R$ 256 milhões). A expectativa é que metade desse montante venha com o patrocínio de empresas privadas.

Caso supere Roma, Budapeste e Los Angeles na eleição do COI (Comitê Olímpico Internacional), Paris já divulgou investimento de € 3 bilhões (R$ 13 bilhões) em obras de infraestrutura e mais € 3 bilhões (R$ 13 bilhões) de custos operacionais com o evento.

A capital francesa, que já foi sede dos Jogos Olímpicos em 1900 e 1924, projetou seu logo no Arco do Triunfo, um dos principais pontos turísticos da cidade. Segundo os criadores, o logo inspira “dinamismo, luminosidade e transparência. O logotipo é uma interpretação moderna do símbolo mais emblemático de Paris, a Torre Eiffel, que reflete a rica e formosa história da cidade transmitindo o sentido positivo do otimisto, a unidade e a ambição desta vibrante metrópole”, afirmou o comitê em comunicado oficial.


Notícia Paris-2024 Olimpíada Patrocínio Custos

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Como a Puma quer virar o jogo sobre Nike e Adidas
2WTorre prevê retorno mais cedo com Allianz Parque
3Fluminense volta ao Maracanã com festa e promoções
4Corinthians terá Camarotes Festa para jogo contra Flamengo
5Corinthians terá escova de dente licenciada
6Nike investe US$ 1 bi em ampliação de sede nos EUA
7Fluminense inaugura 3ª loja oficial em Nova Iguaçu
8Dono do Manchester City compra time no Equador
9Suning vende smartphone customizado da Inter de Milão
10Colgate amplia parceria e fecha máster com time do Pinheiros