Logo de Paris-2024 projetado sobre o Arco do Triunfo

A candidatura de Paris aos Jogos de 2024 assegurou € 8 milhões (R$ 34,74 milhões) para financiar as despesas do comitê com a entrada de quatro patrocinadores. Caisse des Depots, Elior Group, JCDecaux e RATP assinaram com o comitê local. Para colocar seus logos na marca da candidatura, cada empresa irá desembolsar € 2 milhões (R$ 8,7 milhões).

No total, a candidatura da cidade já arrecadou € 10 milhões (R$ 43,43 milhões), já que em janeiro havia assinado com a Française des Jeux, a loteria nacional da França.

“Agora, esperamos com interesse trabalhar com nossos sócios para difundia a mensagem especial do olimpismo através de nossa cidade e da nação”, afirmou Etienne Thobois, diretor executivo da candidatura de Paris-2024.

Nas próximas semanas, o comitê de candidatura divulgou que pretende anunciar mais quatro patrocinadores. O objetivo total é conseguir 15 apoiadores. Junto a isso, foi iniciada uma campanha de crowdfunding para que a população possa apoiar o projeto. Por enquanto, o engajamento dos parisienses está abaixo do esperado. Foram arrecadados apenas € 630 mil (R$ 2,735 milhões) dos € 10 milhões esperados.

Segundo o comitê, os custos da candidatura devem ficar em cerca de € 60 milhões (R$ 256 milhões). A expectativa é que metade desse montante venha com o patrocínio de empresas privadas.

Caso supere Roma, Budapeste e Los Angeles na eleição do COI (Comitê Olímpico Internacional), Paris já divulgou investimento de € 3 bilhões (R$ 13 bilhões) em obras de infraestrutura e mais € 3 bilhões (R$ 13 bilhões) de custos operacionais com o evento.

A capital francesa, que já foi sede dos Jogos Olímpicos em 1900 e 1924, projetou seu logo no Arco do Triunfo, um dos principais pontos turísticos da cidade. Segundo os criadores, o logo inspira “dinamismo, luminosidade e transparência. O logotipo é uma interpretação moderna do símbolo mais emblemático de Paris, a Torre Eiffel, que reflete a rica e formosa história da cidade transmitindo o sentido positivo do otimisto, a unidade e a ambição desta vibrante metrópole”, afirmou o comitê em comunicado oficial.


Notícia Paris-2024 Olimpíada Patrocínio Custos

Número do dia

€ 1 bi

Por ano pede a Série A da Itália pelos direitos televisivos; próxima negociação abrangerá período entre 2018 e 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Após venda para Heineken, Brasil Kirin deixa time de vôlei
2Jogo do Flamengo obtém melhor audiência do Brasileirão no Rio
3Palmeiras lança pacote para acompanhar jogo contra Inter pela Copa do Brasil
4Tottenham renova patrocínio máster por mais 5 anos
5Análise: Clubes precisam melhorar a entrega, se quiserem fidelizar patrocínio
6Asics apresenta no Rio novos uniformes da seleção de vôlei
7Robinho encerra imbróglio com Nike e fecha contrato com Adidas
8Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
9Análise: Estádio novo já é diferencial no mercado brasileiro
10Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis