Paraná entrará na bolsa de valores

Paraná entrará na bolsa de valores

O Paraná entrará na bolsa de valores. O clube se tornou sócio majoritário da Atletas Brasileiros S/A, empresa criada em 2010, e colocará os direitos econômicos de seus jogadores como capital da companhia.

Segundo o Vladimir Carvalho, vice-presidente de marketing do Paraná, a nova investida tem como objetivo impulsionar as finanças do clube. “Quando o time precisar de recursos, poderá vender algumas parcelas dos direitos de seus jogadores e não o atleta inteiro”, comentou.

O Paraná não revelou quanto investiu para se tornar sócio da Atletas Brasileiro S/A e nem quanto valem os direitos de seus jogadores atualmente. Os detalhes serão divulgados no lançamento do projeto, que deverá acontecer dentro de um mês, sem data exata definida.

De acordo com Vladimir Carvalho, o valor dos direitos econômico dos jogadores pode ser calculado de duas formas: pelo valor da multa rescisória do atleta ou pelo valor de mercado do esportista. O Paraná definirá o “preço” de seus jogadores por meio da segunda opção.

Os lucros de uma eventual venda dos direitos de um jogador serão divididos entre Paraná e Atletas Brasileiros S/A, de acordo com a porcentagem que cada um tem da empresa.

No Brasil, Fluminense, Vasco, Bahia e Coritiba já tentaram entrar na bolsa de valores, mas não obtiveram sucesso com “aventura”. No exterior, a prática é mais frequente. O Manchester United é um dos exemplos mais lucrativos. O clube aumentou cerca de cem vezes o seu valor em uma década.


Notícia Paraná Clube Gestão

Número do dia

225 milhões

de dólares está especulado o contrato da Rakuten com a NBA pela transmissão on-line das partidas nas próximas temporadas.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Federação Paulista lança conceito e valoriza Estadual
2Manchester City é novo pivô de duelo entre Amazon e Netflix
3Fox Sports perderá milhões de dólares com fiasco dos EUA nas Eliminatórias
4Barcelona pode vender naming rights do Camp Nou para garantir Messi
5Milan deve fechar com Puma após forçar rompimento com Adidas
6Após dois meses, CEO do Figueirense pede afastamento do cargo
7Liverpool assina com New Balance 2º melhor contrato de camisa de futebol mundial
8Patrocínio da Kingfisher Airlines, da Force India, está sob investigação na F1
9Vôlei do Fluminense fecha patrocínio com marca de roupas Zinzane
10Às vésperas da F1, Santander e Ferrari criam evento em shopping de SP