Percurso da Timão Run de 2014, ao redor da Arena Corinthians

A febre das provas de rua também invadiu os clubes de futebol. Com tipos diferentes de formatos e eventos, pelo menos sete clubes da Série A do Brasileirão promoveram recentemente ou irão realizar seus próprios eventos. É o caso de Corinthians, Cruzeiro, Santos, Coritiba, Grêmio, Internacional e Ponte Preta.

Assim como no Brasileirão, o Corinthians sai na frente, com a realização de dois eventos. A equipe terá uma prova de fast triatlo no dia 4 de outubro. No mês seguinte, é a vez da segunda edição da Timão Run. A prova acontece no feriado da Consciência Negra, no dia 20.

A prova de fast triatlo será restrita a sócios, alunos da academia e de projetos esportivos do clube. O ciclismo será disputado em bicicletas de spinning. A corrida ou caminhada ocorrerá em percurso interno dentro das dependências do clube. Já a natação será disputada na piscina do Corinthians, com percurso de 100 m ou 200 m.

Já a Timão Run terá percurso de 5 km e 10 km com participação de 4.000 corredores. Mais de mil atletas já se inscreveram. “A prática de corrida de rua tem aumentado significativamente em São Paulo. O objetivo da prova é criar um produto que una a paixão pelo futebol e pela corrida”, afirmou Erich Beting, diretor da Máquina do Esporte, que tem contrato para organizar a prova até 2017.  

Quatro clubes têm programadas suas corridas no mês que vem: Corrida do Galo (dia 4), Coxa Run (12), Corrida Colorada (18) e Corrida do Cruzeiro (25).

A prova do Coritiba comemora o aniversário do clube, e terá percursos de 5 km e 10 km com largada e chegada nos arredores do estádio Couto Pereira. O Internacional diversificou, com distâncias de 4 km, 8 km e 16 km. O rival Grêmio promoverá sua prova no dia 6 de dezembro.

Em Belo Horizonte, o Atlético-MG fará sua prova com distâncias incomuns: 50 m, 100 m, 200 m, 400 m e 600 m, além dos percursos de 5 km e 10 km. O Cruzeiro, que possui uma forte equipe de corrida de rua, terá distâncias de 2 km, 5 km e 10 km.

Já a Santos Run terá como um dos principais atrativos aos torcedores a experiência de pisar no gramado da Vila Belmiro, local da chegada. A prova, marcada para 8 de novembro, terá percursos de 5 km e 10 km. 


Notícia Corinthians Corridas de Rua Marketing Clubes Cruzeiro Atlético-MG Grêmio Internacional Coritiba Ponte Preta

Número do dia

9 milhões

de reais é o valor estimado dos aparelhos de ginástica que foram instalados no Parque Olímpico e serão usados por atletas profissionais.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
2Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
3Brasil Open fecha com quatro emissoras
4Análise: Neymar não precisava de acordo com a Globo
5Cruzeiro resgata apelido e faz campanha por Libertadores
6Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
7Fundo chinês assume controle do grupo multimídia Mediapro
8Santos refaz acordo com Umbro, que vestirá clube até 2020
9Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo
10SporTV e Samsung fazem parceria e terão aplicativo em 4K para Copa 2018