Percurso da Timão Run de 2014, ao redor da Arena Corinthians

A febre das provas de rua também invadiu os clubes de futebol. Com tipos diferentes de formatos e eventos, pelo menos sete clubes da Série A do Brasileirão promoveram recentemente ou irão realizar seus próprios eventos. É o caso de Corinthians, Cruzeiro, Santos, Coritiba, Grêmio, Internacional e Ponte Preta.

Assim como no Brasileirão, o Corinthians sai na frente, com a realização de dois eventos. A equipe terá uma prova de fast triatlo no dia 4 de outubro. No mês seguinte, é a vez da segunda edição da Timão Run. A prova acontece no feriado da Consciência Negra, no dia 20.

A prova de fast triatlo será restrita a sócios, alunos da academia e de projetos esportivos do clube. O ciclismo será disputado em bicicletas de spinning. A corrida ou caminhada ocorrerá em percurso interno dentro das dependências do clube. Já a natação será disputada na piscina do Corinthians, com percurso de 100 m ou 200 m.

Já a Timão Run terá percurso de 5 km e 10 km com participação de 4.000 corredores. Mais de mil atletas já se inscreveram. “A prática de corrida de rua tem aumentado significativamente em São Paulo. O objetivo da prova é criar um produto que una a paixão pelo futebol e pela corrida”, afirmou Erich Beting, diretor da Máquina do Esporte, que tem contrato para organizar a prova até 2017.  

Quatro clubes têm programadas suas corridas no mês que vem: Corrida do Galo (dia 4), Coxa Run (12), Corrida Colorada (18) e Corrida do Cruzeiro (25).

A prova do Coritiba comemora o aniversário do clube, e terá percursos de 5 km e 10 km com largada e chegada nos arredores do estádio Couto Pereira. O Internacional diversificou, com distâncias de 4 km, 8 km e 16 km. O rival Grêmio promoverá sua prova no dia 6 de dezembro.

Em Belo Horizonte, o Atlético-MG fará sua prova com distâncias incomuns: 50 m, 100 m, 200 m, 400 m e 600 m, além dos percursos de 5 km e 10 km. O Cruzeiro, que possui uma forte equipe de corrida de rua, terá distâncias de 2 km, 5 km e 10 km.

Já a Santos Run terá como um dos principais atrativos aos torcedores a experiência de pisar no gramado da Vila Belmiro, local da chegada. A prova, marcada para 8 de novembro, terá percursos de 5 km e 10 km. 


Notícia Corinthians Corridas de Rua Marketing Clubes Cruzeiro Atlético-MG Grêmio Internacional Coritiba Ponte Preta

Número do dia

25 milhões

de reais é o preço do terreno que o Botafogo irá comprar, na zona oeste do Rio de Janeiro, para construir seu Centro de Treinamento.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Estado Islâmico ameaça Copa do Mundo, e Fifa liga alerta
2Santos se aproxima da Umbro e deve deixar Kappa
3De olho em Kaká, New Balance e Adidas lutam para vestir o São Paulo
4Band se aproxima de acordo para ter Copa do Mundo
5Com menos brasileiros, NBA tenta pico no país
6NBA fecha com Sportv, e terá 4 canais fechados no Brasil
7Parceira de Galvão Bueno, Embrase fatura R$ 350 mi com golfe
8Record faz oferta de R$ 100 mi a Corinthians e Fla
9Em baixa, São Paulo sobe audiência da quarta-feira
10Vitória reitera aposta em nova mascote