Foto: Divulgação

A Oakley aumentou seu time de patrocinados. A marca de óculos esportivos fechou com Felipe Camargo, da escalada; Henrique Avancini, da mountain bike; e Fernanda Maciel, atleta que corre ultramaratonas. Os aportes são uma prova da estratégia adotada pela Oakley de reforçar seu posicionamento como marca líder no seu ramo de atuação.  

“O patrocínio desses três grandes atletas faz parte de uma das estratégias da marca que é oferecer o melhor em tecnologia de óculos para performance. Isso reforça a Oakley como a maior marca em produtos óticos no mercado”, explicou Fábio Ippolito, novo gerente de marca da Oakley.

“Estar junto da Oakley significa estar junto a uma marca que entende o ponto de vista do atleta: a obsessão que te impede de parar e te motiva a estar sempre atrás de novos projetos e do alcance em realizar novos desafios”, afirmou Fernanda Maciel, que atualmente mora e treina na cidade de Coll de Nargó, na Espanha.

Com os aportes, a Oakley também demonstra estar de olho nos Jogos Olímpicos de 2020. Henrique Avancini tentará uma vaga na Mountain Bike, enquanto Felipe Camargo também pode conseguir disputar a competição de escalada, que fará sua estreia em Olimpíadas em Tóquio.

Além dos novos integrantes de seu portfólio, a Oakley ainda patrocina atletas de esportes como o skate, que também entrará no programa olímpico a partir de 2020. Bob Burnquist, Murilo Peres e Rony Gomes são três dos nomes apoiados pela marca norte-americana no esporte.


Notícia Oakley escalada mountain bike ultramaratona patrocínio skate óculos estratégia