Ação com crianças e o judô, realizada no último mês.

O Bradesco viveu os últimos anos com a comunicação focada no patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro e, agora, se adapta ao período sucede ao evento. O banco mantém o aporte a três confederações, mas deve dar um espaço ainda maior às ações de cunho social do esporte.

Na própria comunicação da marca, a empresa já exibiu um novo conceito que abrange esse aspecto, mas que não mais remete diretamente ao investimento no esporte. Em abril, o Bradesco apresentou o “Pra Frente”, que remete aos anseios pelo reaquecimento do país, e deixou o “BRA” para trás.

“Tudo de BRA era uma situação oportuna por conta do patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpico. Fazia sentido que ele tivesse uma vinculação ao esporte de uma forma mais ampla O que não muda é o compromisso do banco com a plataforma esportiva. Nós vamos continuar no esporte, com esse vetor de inclusão social e com o patrocínio às três confederações”, explicou o diretor de marketing do banco, Márcio Parizotto, à Máquina do Esporte.

A ideia é que o “Pra Frente” seja amplo o suficiente para abranger o esporte. E o aspecto social fique especialmente coberto. Na própria renovação de contrato com o rúgbi, nesta semana, a vertente foi exaltada. Em abril, foi com o judô que o banco fez interações com 150 crianças, em ação realizada em São Paulo.

“O natural é que esse aspecto fique mais evidenciado, ainda que a motivação primária aos jogos olímpicos se deu muito mais pela aderência aos valores da organização Bradesco com os valores olímpicos”, ponderou Parizotto.

O banco ainda conta com o Programa Esporte e Educação, que está próximo de completar 30 anos de existência.


Notícia Bradesco

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Flamengo e NBS refutam indicação do Conar
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Globo celebra números recordes do Cartola FC
6Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
7Análise: Ainda é preciso abrir a caixa preta do futebol
8Polícia prende dirigente na Espanha e investigação ameaça Ricardo Teixeira
9COI admite conceder sedes de 2024 e 2028 a Paris e Los Angeles
10Pepsi anuncia show do Black Eyed Peas na Liga dos Campeões