A NBA anunciará nesta quarta-feira (28) a criação do primeiro programa próprio para um mercado fora dos Estados Unidos. A partir de quinta (29), os fãs brasileiros do basquete terão à disposição o programa "NBA Freestyle", que vai falar sobre moda, comportamento e basquete.

"O 'NBA Freestyle' vem para ser mais uma plataforma de contato entre a liga, os amantes de basquete e aqueles que querem se aproximar do universo NBA por meio de conceitos, da música, da moda, do lifestyle, além é claro, do melhor basquete do mundo", diz Arnon de Mello Neto, VP da NBA para a América Latina.

Todas as quintas, a partir das 20h, o programa da NBA será exibido no perfil da liga no Twitter. Com apresentação de Diana Bouth, Fernando Medeiros, Lucas Koka e Rapha Lima, a ideia é que o programa fale, de forma descontraída, de moda, estilo de vida e cultura basqueteira.

"O fã de NBA está cada vez mais consumindo conteúdo digital, conectado e se comunicando com seus amigos, com os times, ídolos e a liga pelas redes sociais. Temos acompanhado esse movimento bem de perto e investindo muito nessa área, por meio dos nossos perfis em redes sociais, pelo NBA League Pass e em nossos eventos", complementa Arnon.

A produção de conteúdo local é mais um dos passos da NBA dentro do mercado brasileiro. A liga americana tem feito um trabalho de identificação de público e construção de marca junto ao Brasil por meio dos canais digitais.


Notícia Marketing Mídia Gestão NBA