A Nissan resolveu ativar o patrocínio à Liga dos Campeões da Europa de modo pouco tradicional. Em parceria com a Universidade de Loughborough, a empresa criou um método para medir quais são os momentos mais empolgantes do torneio.

A ideia consiste em coletar dados de torcedores para observar quais lances, times e jogadores mais animam os torcedores da Liga dos Campeões. Segundo a empresa, é um método científico para calcular a empolgação.

O resultado esteve longe de ser inesperado. O Barcelona ficou no topo dos times que mais empolgam (a medida foi feita antes da goleada sofrida para o PSG). Real Madrid e Bayern de Munique vieram em seguida.

O quarto colocado ficou com o Borussia Dortmund. O time alemão, por outro lado, foi o responsável pelo jogo que mais empolgou os torcedores na fase de grupos da competição, na goleada contra o Legia Varsóvia.

O gol que mais animou os fãs foi feito Cenk Tosun, um voleio de Cenk Tosun pelo Besiktas. 


Notícia Nissan Liga dos Campeões

Número do dia

R$ 1,3 mi

Foi a renda do São Paulo na partida contra o Corinthians; com 51 mil pessoas no Morumbi, time teve seu melhor público no ano.

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes
2Palmeiras e Botafogo lançam pacotes para acompanhar time na Libertadores
3CSM Brasil inaugura camarote de luxo no Allianz Parque
4São Paulo x Corinthians dá recorde de audiência à Globo no domingo
5Anta prepara R$ 1,5 bi para adquirir marcas esportivas
6Botafogo acerta patrocínio máster com Caixa Federal
7Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
8Arena Corinthians aproveita seleção para promover camarotes
9Tottenham irá jogar em Wembley na próxima temporada
10Uber ativa parceria com Manchester United