A Nissan resolveu ativar o patrocínio à Liga dos Campeões da Europa de modo pouco tradicional. Em parceria com a Universidade de Loughborough, a empresa criou um método para medir quais são os momentos mais empolgantes do torneio.

A ideia consiste em coletar dados de torcedores para observar quais lances, times e jogadores mais animam os torcedores da Liga dos Campeões. Segundo a empresa, é um método científico para calcular a empolgação.

O resultado esteve longe de ser inesperado. O Barcelona ficou no topo dos times que mais empolgam (a medida foi feita antes da goleada sofrida para o PSG). Real Madrid e Bayern de Munique vieram em seguida.

O quarto colocado ficou com o Borussia Dortmund. O time alemão, por outro lado, foi o responsável pelo jogo que mais empolgou os torcedores na fase de grupos da competição, na goleada contra o Legia Varsóvia.

O gol que mais animou os fãs foi feito Cenk Tosun, um voleio de Cenk Tosun pelo Besiktas. 


Notícia Nissan Liga dos Campeões

Número do dia

206 milhões

De reais é a renda bruta de bilheteria da Arena Corinthians desde a sua inauguração, antes da Copa de 2014.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Com Corinthians, Spotify esquenta briga entre aplicativos
2Dez empresas disputarão licitação para gerir comercializações da Conmebol
3Vereador apresenta projeto de lei para São Paulo não perder CT em 2022
4Patrocinadora, Evonik compra parte de Borussia Dortmund por R$ 80 milhões
5Mesmo com estatuto, São Paulo tem novo escândalo
6Neymar coloca Ligue 1 no topo da audiência da TV fechada
7 CBF confirma criação da Série D
8Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
9Com investidores, Michael Jordan e Derek Jeter compram Miami Marlins
10TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década