A Nissan resolveu ativar o patrocínio à Liga dos Campeões da Europa de modo pouco tradicional. Em parceria com a Universidade de Loughborough, a empresa criou um método para medir quais são os momentos mais empolgantes do torneio.

A ideia consiste em coletar dados de torcedores para observar quais lances, times e jogadores mais animam os torcedores da Liga dos Campeões. Segundo a empresa, é um método científico para calcular a empolgação.

O resultado esteve longe de ser inesperado. O Barcelona ficou no topo dos times que mais empolgam (a medida foi feita antes da goleada sofrida para o PSG). Real Madrid e Bayern de Munique vieram em seguida.

O quarto colocado ficou com o Borussia Dortmund. O time alemão, por outro lado, foi o responsável pelo jogo que mais empolgou os torcedores na fase de grupos da competição, na goleada contra o Legia Varsóvia.

O gol que mais animou os fãs foi feito Cenk Tosun, um voleio de Cenk Tosun pelo Besiktas. 


Notícia Nissan Liga dos Campeões

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Conar suspende campanha de sócios do Flamengo
2Em parceria com Guarulhos, Corinthians anuncia time masculino de vôlei
3Com Djokovic, Lacoste volta a ter presença no tênis
4Athletic Bilbao troca Nike por New Balance
5Dono do Olympiacos compra Nottingham Forest
6Análise: Qual o limite para o marketing no esporte?
7COB acerta contrato com fornecedora de equipamentos de treino
8Clubes apostam em planos populares para atrair sócios
9Inter estreia em casa com campanhas do clube e da Nike
10Superliga Chinesa renova contrato de title sponsor