Rafaela Silva, do judô, e Pâmela Rosa, do skate, posaram com os uniformes Jordan para o Jogo das Estrelas.

Foto: Divulgação

O Jogo das Estrelas do NBB está chegando, mas as novidades em torno do jogo não param. Dessa vez, a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou que a Nike, fornecedora oficial do NBB, vestirá as equipes Brasil e Mundo durante a partida com sua marca Jordan, algo inédito no país.

A estratégia usada pela Nike é a mesma que a marca usou no All-Star Game da NBA neste ano, no dia 18 de fevereiro. Aproveitando-se do fato de ter se tornado patrocinadora oficial da liga americana de basquete nesta temporada, a multinacional aproveitou para divulgar a Jordan, que tem toda sua linha voltada especialmente para o basquete.

Como NBA e NBB são parceiros e ambos têm o suporte da Nike, a marca fará a mesma coisa no próximo dia 18 de março, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Para quem quiser as camisas, o NBB divulgou que outra novidade será a venda das camisas oficiais dos dois times. A comercialização será feita a partir desta quarta-feira (14) exclusivamente pelo site www.nike.com.br/basquete. O comprador ainda terá a possibilidade de personalizar a camisa com nome e número.

"Poder vestir os atletas do Jogo das Estrelas com o Jumpman (símbolo da marca Jordan) e ainda oferecer a venda e customização das camisas é algo muito emblemático e só ratifica nosso compromisso com o basquete brasileiro e seus fãs", comentou David Seales, diretor sênior de marketing esportivo da Nike no Brasil.

"Sabemos do poder da marca Jordan e sua representatividade dentro da cultura do basquete. Hoje, podemos servir nosso consumidor com os principais lançamentos da marca, principalmente de maneira digital, através de uma página exclusiva dentro do site da Nike", afirmou Diego Garcia, gerente de marca da Nike para basquete na América Latina.

"Ter a Nike como parceira já é emblemático para o NBB. Agora, ter as equipes do Jogo das Estrelas vestindo a marca Jordan eleva muito o nível do nosso evento. Estamos muito contentes em proporcionar essa ação com os atletas e, mais ainda, em poder oferecer o material de jogo para os fãs poderem comprar on-line”, declarou João Fernando Rossi, presidente da LNB.

Desde que foi anunciado, o Jogo das Estrelas 2018 se tornou uma verdadeira máquina de criar novidades, de uma forma que nenhum evento esportivo conseguiu até hoje. A partir das 10h do próximo domingo (18), haverá torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas), que serão transmitidos ao vivo no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, além do duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo, o evento principal, que será ao vivo no SporTV.

O Jogo das Estrelas 2018 é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e conta com o patrocínio máster da Caixa, além dos patrocínios de Sky, Infraero, Avianca, Nike, Penalty, Cartões Caixa Elo, Wewi e McDonald’s e dos apoios do Ministério do Esporte, da NBA e do Açúcar Guarani.

A Sky, por exemplo, vai promover um torneio de eSports no evento. Já o McDonald’s anunciou na semana passada uma parceria em que distribuirá 10 mil sanduíches Big Mac, além de abrigar a realização da coletiva de imprensa oficial do Jogo das Estrelas na unidade da rede localizada na avenida Henrique Schaumann, zona oeste da capital paulista.


Notícia NBB Jogo das Estrelas Sky McDonald's Jordan Nike basquete Ibirapuera camisas