Caption

Em evento que contou com a participação de 150 crianças, a Nike reinaugurou a pista de atletismo da Vila Olímpica Manoel José Gomes Tubino, mais conhecida como Mato Alto. Com a revitalização, que faz parte de uma parceria de 5 anos firmada em novembro de 2015 com a Prefeitura do Rio de Janeiro para promover o esporte e a atividade física na cidade, Mato Alto ganhou uma pista certificada pela IAAF, além de um novo playground e melhorias nas quadras esportivas.

Durante o evento, as crianças participaram de várias atividades e puderam conhecer o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze em Atenas 2004, e a velocista Veronica Hipólito, prata nos 100m e bronze nos 400m, ambos da categoria T38, na Paralimpíada Rio 2016.

“Ver essa pista cheia de crianças me faz acreditar ainda mais no poder do esporte. É aquilo que a gente gostaria que acontecesse em todos os lugares. Projetos como este da Nike e da Prefeitura servem de exemplo e incentivo para muitos outros. É muita gente envolvida realmente e querendo levar o esporte para a vida dessas crianças”, afirmou Vanderlei Cordeiro. 

Além das crianças, dos atletas e da Prefeitura do Rio de Janeiro, a marca norte-americana também se mostrou contente com o resultado.

“Estamos muito felizes e honrados em poder reforçar o compromisso de cinco anos da Nike com o Rio de Janeiro, com as crianças da cidade e o esporte. Nada melhor do que um evento como este para coroar esse trabalho e para reforçar que a Nike continua no Rio de Janeiro, garantindo que as crianças tenham acesso ao esporte e tenham a melhor experiência possível para levar esse hábito para o resto da vida”, resumiu Alice Gismonti, Diretora de Impacto Comunitário da Nike para a América Latina. 

A Vila Olímpica de Mato Alto completa as quatro instalações que foram revitalizadas pela Nike na cidade-sede da última edição dos Jogos Olímpicos. Em 2016, foram reinauguradas as vilas do Encantado (Engenho de Dentro), Mané Garrincha (Caju) e Clara Nunes (Acari).


Notícia Vila Olímpica Rio de Janeiro Mato Alto Nike

Número do dia

206 milhões

De reais é a renda bruta de bilheteria da Arena Corinthians desde a sua inauguração, antes da Copa de 2014.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Com Corinthians, Spotify esquenta briga entre aplicativos
2Dez empresas disputarão licitação para gerir comercializações da Conmebol
3Patrocinadora, Evonik compra parte de Borussia Dortmund por R$ 80 milhões
4 CBF confirma criação da Série D
5Vereador apresenta projeto de lei para São Paulo não perder CT em 2022
6Unicred faz 1ª campanha publicitária com Cesar Cielo
7Mayweather cobrará 25 milhões de dólares por uso de espaço em suas roupas
8Tom Brady esconde logotipo da Nike e reativa batalha de marcas na NFL
9Com investidores, Michael Jordan e Derek Jeter compram Miami Marlins
10Análise: Conhecer o cliente é a próxima tarefa dos clubes no Brasil