Modelo usado pelo Fenômeno em 1998 foi reeditado pela Nike - Crédito Divulgação / Nike

Modelo usado pelo Fenômeno em 1998 foi reeditado pela Nike - Crédito Divulgação / Nike

A Nike está celebrando 15 anos de sua linha de chuteiras Mercurial Vapor e lançou nesta semana uma reedição comemorativa de um dos modelos mais marcantes da série, a Mercurial Vapor 9 SE R9, utilizada por Ronaldo na Copa do Mundo da França, em 1998.

A Mercurial surgiu como um produto revolucionário para os padrões da época, tanto estilísticos quanto tecnológicos, sendo feita com inspiração nas sapatilhas de corrida do velocista norte-americano e medalhista olímpico Michael Johnson. A chuteira chamava a atenção pelo desenho arrojado e esquema de cores: prata, azul e verde-limão.

"Há 15 anos, o impacto de Ronaldo no futebol foi imenso. No período que antecede a Copa de 2014, queríamos celebrar a chuteira e o jogador. Pensamos em uma estrutura moderna de sua chuteira de 1998 como uma celebração daquele momento", declarou Phil McCartney, vice-presidente da Nike Football.

Coincidentemente, outro Ronaldo, o português Cristiano, é o garoto-propaganda da linha atualmente.

A Nike colocará à venda em suas lojas apenas 1998 exemplares do calçado, pelo preço aproximado de US$ 350 cada.


Notícia Marketing Ronaldo Nike

Número do dia

R$ 510 mi

Foi a arrecadação do Flamengo em 2016; cerca de 60% desse valor foi com verba de televisão (R$ 297 milhões)

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Casa Palmeiras terá presença e ídolo e transmissão de jogo da Libertadores
2Por entrega a parceiros, Globo reforça Cartola
3Adidas perde para marca dinamarquesa a bola da Bundesliga
4Adidas faz campanha online por uniforme do Flamengo
5Combate muda conteúdo para sair de nicho e crescer
6Atlético-PR e Coritiba decidem Paranaense pelas redes sociais
7Internacional põe sócios-torcedores para entregar camisa a reforço
8Análise: Marketing precisa coibir o marqueteiro
9Globo obtém recorde de audiência com classificação do Corinthians no Paulistão
10Peugeot apresenta carro com a marca de Roland Garros