Modelo usado pelo Fenômeno em 1998 foi reeditado pela Nike - Crédito Divulgação / Nike

Modelo usado pelo Fenômeno em 1998 foi reeditado pela Nike - Crédito Divulgação / Nike

A Nike está celebrando 15 anos de sua linha de chuteiras Mercurial Vapor e lançou nesta semana uma reedição comemorativa de um dos modelos mais marcantes da série, a Mercurial Vapor 9 SE R9, utilizada por Ronaldo na Copa do Mundo da França, em 1998.

A Mercurial surgiu como um produto revolucionário para os padrões da época, tanto estilísticos quanto tecnológicos, sendo feita com inspiração nas sapatilhas de corrida do velocista norte-americano e medalhista olímpico Michael Johnson. A chuteira chamava a atenção pelo desenho arrojado e esquema de cores: prata, azul e verde-limão.

"Há 15 anos, o impacto de Ronaldo no futebol foi imenso. No período que antecede a Copa de 2014, queríamos celebrar a chuteira e o jogador. Pensamos em uma estrutura moderna de sua chuteira de 1998 como uma celebração daquele momento", declarou Phil McCartney, vice-presidente da Nike Football.

Coincidentemente, outro Ronaldo, o português Cristiano, é o garoto-propaganda da linha atualmente.

A Nike colocará à venda em suas lojas apenas 1998 exemplares do calçado, pelo preço aproximado de US$ 350 cada.


Notícia Marketing Ronaldo Nike

Número do dia

9 milhões

de reais é o valor estimado dos aparelhos de ginástica que foram instalados no Parque Olímpico e serão usados por atletas profissionais.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
2Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
3Brasil Open fecha com quatro emissoras
4Análise: Neymar não precisava de acordo com a Globo
5Cruzeiro resgata apelido e faz campanha por Libertadores
6Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
7Fundo chinês assume controle do grupo multimídia Mediapro
8Santos refaz acordo com Umbro, que vestirá clube até 2020
9Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo
10SporTV e Samsung fazem parceria e terão aplicativo em 4K para Copa 2018