Nike teria aproveitado interesse do astro pelos Reds para lançar tênis - Crédito FootballFashion.org

Nike teria aproveitado interesse do astro pelos Reds para lançar tênis - Crédito FootballFashion.org

Astro consagrado do basquete, LeBron “The King” James já é um veterano no mundo do marketing. Aos 27 anos, o campeão da última temporada da NBA com o Miami Heat e dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 com a seleção estadunidense, James conta com contratos com grandes companhia como Mc Donalds e Nike.

Fonte de grandes lucros por meio do esporte, o jogador decidiu investir ele mesmo também no ramo. James adquiriu no início do ano algumas ações do Fenway Sports Group, grupo dono de clubes como o Boston Red Sox, da Major League Baseball (MLB) e o tradicional time inglês Liverpool FC.

Agora, um dos patrocinadores de LeBron decidiu supostamente explorar esse interesse do astro pelo time brit"nico. A Nike, acaba de lançar uma nova versão do tênis Air Max LeBron 9, visivelmente inspirada nas cores do Liverpool. Acredita-se que esta seja inclusive a última edição do calçado, que será substituído em um futuro próximo pelo Air Max LeBron X.

A Nike não confirma nem desmente a que o tênis esteja inspirado no time inglês. A empresa descreve as cores do modelo como “Action Red/White/Black”. A versão já está à venda nos Estados Unidos por cerca de US$ 149,90.


Notícia Marketing Lebron James Liverpool Nike

Número do dia

R$ 11,3 mi

É o prêmio do Campeonato Brasileiro para o segundo lugar neste ano; quatro equipes ainda lutam pela posição.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Após título, Corinthians volta à audiência regular
2Vice-presidente da Televisa é assassinado na Cidade do México
3ESPN coloca streaming no topo de prioridades
4Real Madrid perde investidor para novo Bernabéu
5Uber ativa Grêmio e Inter com jogo entre passageiros
6NFL terá mais três jogos na Cidade do México
7Ibope revela torcida maior por Neymar do que por times
8Com Globo, Judô celebra 'semana perfeita'
9Em ação social da Magnus, Falcão usa camisa 13
10Análise: Esporte precisa trabalhar para o patrocinador