Nike teria aproveitado interesse do astro pelos Reds para lançar tênis - Crédito FootballFashion.org

Nike teria aproveitado interesse do astro pelos Reds para lançar tênis - Crédito FootballFashion.org

Astro consagrado do basquete, LeBron “The King” James já é um veterano no mundo do marketing. Aos 27 anos, o campeão da última temporada da NBA com o Miami Heat e dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 com a seleção estadunidense, James conta com contratos com grandes companhia como Mc Donalds e Nike.

Fonte de grandes lucros por meio do esporte, o jogador decidiu investir ele mesmo também no ramo. James adquiriu no início do ano algumas ações do Fenway Sports Group, grupo dono de clubes como o Boston Red Sox, da Major League Baseball (MLB) e o tradicional time inglês Liverpool FC.

Agora, um dos patrocinadores de LeBron decidiu supostamente explorar esse interesse do astro pelo time brit"nico. A Nike, acaba de lançar uma nova versão do tênis Air Max LeBron 9, visivelmente inspirada nas cores do Liverpool. Acredita-se que esta seja inclusive a última edição do calçado, que será substituído em um futuro próximo pelo Air Max LeBron X.

A Nike não confirma nem desmente a que o tênis esteja inspirado no time inglês. A empresa descreve as cores do modelo como “Action Red/White/Black”. A versão já está à venda nos Estados Unidos por cerca de US$ 149,90.


Notícia Marketing Lebron James Liverpool Nike

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
2Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
3Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
4Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
5Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
6Donos põem Fiorentina à venda
7Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
8Allianz Parque terá descida de rapel da cobertura ao gramado
9Coritiba veta estádio, e Atlético sofre com evento
10Análise: Rede deve gerar mais entrega do que receita aos clubes