Cristiano Ronaldo, um dos embaixadores da Nike

A Nike é a marca esportiva mais valiosa do mundo segundo ranking divulgado pela revista Forbes para 2016. A companhia com sede em Beaverton, no Oregon, vale US$ 27 bilhões segundo a publicação, o que representa um crescimento de 3,8% em relação ao ano passado.

Como no ano passado, as empresas de material esportivo dominaram a relação. A terceira posição ficou com a Adidas (US$ 7 bilhões), seguida pela Under Armour (US$ 5,5 bilhões). A empresa alemã, aliás, foi quem mais cresceu entre as primeiras posições, com um incremento de 12% sobre o ano passado. O único intruso no top 4 é a ESPN, segunda colocada, com valor de US$ 16,5 bilhões.

O setor de mídia dividiu as atenções com o de material esportivo, aparecendo no top tem com a quinta posição da Sky Sports (US$ 5 bilhões), a sexta do MLB Advenced Media, o serviço de mídia da liga de beisebol (US$ 2,2 bilhões), a sétima da YES (US$ 1,4 bilhão) e a décima da NESN (US$ 750 milhões).

O UFC foi a única liga esportiva a aparecer na relação, em sétimo (US$ 2 bilhões). A Reebok, que integra o grupo Adidas, completa a relação com o nono lugar (US$ 800 milhões). 


Notícia Forbes Ranking NIke Adidas ESPN

Número do dia

9 milhões

de reais é o valor estimado dos aparelhos de ginástica que foram instalados no Parque Olímpico e serão usados por atletas profissionais.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Por reputação mundial, Petrobras retorna à F1 com a McLaren
2Bayern de Munique substitui parceria com Lufthansa por Qatar Airways
3Brasil Open fecha com quatro emissoras
4Análise: Neymar não precisava de acordo com a Globo
5Cruzeiro resgata apelido e faz campanha por Libertadores
6Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
7Fundo chinês assume controle do grupo multimídia Mediapro
8Santos refaz acordo com Umbro, que vestirá clube até 2020
9Rede de fast-food argentina fecha com AFA para Copa do Mundo
10SporTV e Samsung fazem parceria e terão aplicativo em 4K para Copa 2018