Cristiano Ronaldo, um dos embaixadores da Nike

A Nike é a marca esportiva mais valiosa do mundo segundo ranking divulgado pela revista Forbes para 2016. A companhia com sede em Beaverton, no Oregon, vale US$ 27 bilhões segundo a publicação, o que representa um crescimento de 3,8% em relação ao ano passado.

Como no ano passado, as empresas de material esportivo dominaram a relação. A terceira posição ficou com a Adidas (US$ 7 bilhões), seguida pela Under Armour (US$ 5,5 bilhões). A empresa alemã, aliás, foi quem mais cresceu entre as primeiras posições, com um incremento de 12% sobre o ano passado. O único intruso no top 4 é a ESPN, segunda colocada, com valor de US$ 16,5 bilhões.

O setor de mídia dividiu as atenções com o de material esportivo, aparecendo no top tem com a quinta posição da Sky Sports (US$ 5 bilhões), a sexta do MLB Advenced Media, o serviço de mídia da liga de beisebol (US$ 2,2 bilhões), a sétima da YES (US$ 1,4 bilhão) e a décima da NESN (US$ 750 milhões).

O UFC foi a única liga esportiva a aparecer na relação, em sétimo (US$ 2 bilhões). A Reebok, que integra o grupo Adidas, completa a relação com o nono lugar (US$ 800 milhões). 


Notícia Forbes Ranking NIke Adidas ESPN

Número do dia

25 milhões

de reais é o preço do terreno que o Botafogo irá comprar, na zona oeste do Rio de Janeiro, para construir seu Centro de Treinamento.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Estado Islâmico ameaça Copa do Mundo, e Fifa liga alerta
2Santos se aproxima da Umbro e deve deixar Kappa
3De olho em Kaká, New Balance e Adidas lutam para vestir o São Paulo
4Band se aproxima de acordo para ter Copa do Mundo
5Com menos brasileiros, NBA tenta pico no país
6NBA fecha com Sportv, e terá 4 canais fechados no Brasil
7Parceira de Galvão Bueno, Embrase fatura R$ 350 mi com golfe
8Record faz oferta de R$ 100 mi a Corinthians e Fla
9Em baixa, São Paulo sobe audiência da quarta-feira
10Vitória reitera aposta em nova mascote