Para celebrar a conquista do heptacampeonato do Corinthians, a Nike, patrocinadora do clube, resolveu distribuir um tênis personalizado para os atletas e comissão técnica do time.

O modelo do calçado é assinado pelo designer Thales Fernando, o POMB. O Air Force 1, da Nike, mantém desenhos e elementos que remetem à temporada do time e à campanha "Fé Alvinegra".

Neste ano, o modelo do tênis da Nike completa 35 anos. O Air Force 1 é um dos símbolos da empresa e um dos principais responsáveis pelo seu crescimento. Ele surgiu na década de 1980 para levar um maior amortecimento a jogadores de basquete.

Já o tema “Fé Alvinegra” foi a base para a comunicação da empresa com o time nesta temporada, com lançamento de camisas que faziam referências a momentos históricos, especialmente ao título paulista de 1977, que completou 40 anos neste ano. 


Notícia Nike Corinthians Ativação

Número do dia

350 mil

euros deve receber cada jogador da Alemanha por uma eventual conquista da Copa do Mundo de 2018, disse a federação alemã.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Fifa ameaça tirar a Espanha da Copa do Mundo de 2018
2Bundesliga cria regra, e clubes terão funcionários dedicados aos torcedores
3Disney compra parte da Fox em transação bilionária e cresce no esporte
4Globo bate recorde de audiência no RJ com o Flamengo
5Corinthians amplia contrato com a Nike até 2029
6Análise: Fox decide abrir mão de briga do streaming
7TOP 10 – Os dez clubes de maior destaque na última década
8Arena de Pernambuco será palco do primeiro jogo do Barcelona no Brasil
9Puma vibra com conquista do Independiente na Sul-Americana
10Estados Unidos querem ser sede permanente de Copa América