Qual é a marca mais valiosa do esporte mundial? Essa foi a pergunta que motivou um estudo publicado pela revista brit"nica SportsPro em sua edição de julho/agosto. E a primeira colocação do ranking ficou com a NFL, a liga norte-americana de futebol americano. O valor atribuído a ela, entre critérios como balanço financeiro e prestígio, chega a US$ 4,5 bilhões (R$ 8,6 milhões). Curiosamente, a aferição foi dominada por esportes disputados nos Estados Unidos. O segundo lugar do ranking ficou com a MLB, a liga norte-americana de beisebol. Em terceiro apareceu a NBA, competição de basquete. E o quarto posto foi ocupado pela Nascar, de automobilismo. A quinta marca mais valiosa do esporte, segundo a pesquisa, é a Copa do Mundo de futebol. Logo depois aparece a Indian Premier League, competição de críquete criada há dois anos, avaliada em US$ 1,6 bilhão (R$ 3 bilhões). As instituições mais valorizadas pelo ranking são a Ferrari (sétimo) e o Manchester United (oitavo), enquanto o atleta com cotação mais alta é o golfista Tiger Woods (11º).


Notícia Marketing