Qual é a marca mais valiosa do esporte mundial? Essa foi a pergunta que motivou um estudo publicado pela revista brit"nica SportsPro em sua edição de julho/agosto. E a primeira colocação do ranking ficou com a NFL, a liga norte-americana de futebol americano. O valor atribuído a ela, entre critérios como balanço financeiro e prestígio, chega a US$ 4,5 bilhões (R$ 8,6 milhões). Curiosamente, a aferição foi dominada por esportes disputados nos Estados Unidos. O segundo lugar do ranking ficou com a MLB, a liga norte-americana de beisebol. Em terceiro apareceu a NBA, competição de basquete. E o quarto posto foi ocupado pela Nascar, de automobilismo. A quinta marca mais valiosa do esporte, segundo a pesquisa, é a Copa do Mundo de futebol. Logo depois aparece a Indian Premier League, competição de críquete criada há dois anos, avaliada em US$ 1,6 bilhão (R$ 3 bilhões). As instituições mais valorizadas pelo ranking são a Ferrari (sétimo) e o Manchester United (oitavo), enquanto o atleta com cotação mais alta é o golfista Tiger Woods (11º).


Notícia Marketing

Número do dia

R$ 11,3 mi

É o prêmio do Campeonato Brasileiro para o segundo lugar neste ano; quatro equipes ainda lutam pela posição.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Após título, Corinthians volta à audiência regular
2Vice-presidente da Televisa é assassinado na Cidade do México
3ESPN coloca streaming no topo de prioridades
4Real Madrid perde investidor para novo Bernabéu
5Uber ativa Grêmio e Inter com jogo entre passageiros
6NFL terá mais três jogos na Cidade do México
7Ibope revela torcida maior por Neymar do que por times
8Com Globo, Judô celebra 'semana perfeita'
9Em ação social da Magnus, Falcão usa camisa 13
10Análise: Esporte precisa trabalhar para o patrocinador