Foto: Reprodução / Twitter (@neymarjr)

A conta bancária de Neymar pode engordar ainda mais nos próximos meses. De acordo com o jornal francês Le Parisien, o contrato do atacante brasileiro com o Paris Saint-Germain possui uma cláusula que dará uma bonificação de cerca de 3 milhões de euros ao camisa 10, caso ele vença a Bola de Ouro.

Ainda segundo o jornal, a cláusula pode ser ativada mais de uma vez, ou seja, se Neymar ganhar o título de melhor do mundo nos próximos cinco anos, tempo que tem de contrato com o PSG, receberá os 3 milhões de euros por cada vitória. O brasileiro está entre os três finalistas que concorrem ao prêmio relativo à última temporada, ao lado do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo.

O Le Parisien afirmou ainda que o bônus equivale a um mês de salário líquido do brasileiro. Neymar teria colocado a cláusula por considerar que o clube se beneficiaria bastante por ter o melhor jogador do mundo no elenco. Poderia, por exemplo, aumentar valores de ingressos dos jogos em casa e ter vantagens nas negociações com novos patrocinadores.

De acordo com vazamentos do site Football Leaks no ano passado, Neymar tinha uma cláusula parecida em seus tempos de Barcelona. O valor, no entanto, era inferior: 1,5 milhão de euros de bônus caso tivesse ganhado a Bola de Ouro com a camisa do clube espanhol.


Notícia Neymar PSG Barcelona cláusula contrato Bola de Ouro