Foto: Reprodução / Twitter (@neymarjr)

A conta bancária de Neymar pode engordar ainda mais nos próximos meses. De acordo com o jornal francês Le Parisien, o contrato do atacante brasileiro com o Paris Saint-Germain possui uma cláusula que dará uma bonificação de cerca de 3 milhões de euros ao camisa 10, caso ele vença a Bola de Ouro.

Ainda segundo o jornal, a cláusula pode ser ativada mais de uma vez, ou seja, se Neymar ganhar o título de melhor do mundo nos próximos cinco anos, tempo que tem de contrato com o PSG, receberá os 3 milhões de euros por cada vitória. O brasileiro está entre os três finalistas que concorrem ao prêmio relativo à última temporada, ao lado do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo.

O Le Parisien afirmou ainda que o bônus equivale a um mês de salário líquido do brasileiro. Neymar teria colocado a cláusula por considerar que o clube se beneficiaria bastante por ter o melhor jogador do mundo no elenco. Poderia, por exemplo, aumentar valores de ingressos dos jogos em casa e ter vantagens nas negociações com novos patrocinadores.

De acordo com vazamentos do site Football Leaks no ano passado, Neymar tinha uma cláusula parecida em seus tempos de Barcelona. O valor, no entanto, era inferior: 1,5 milhão de euros de bônus caso tivesse ganhado a Bola de Ouro com a camisa do clube espanhol.


Notícia Neymar PSG Barcelona cláusula contrato Bola de Ouro

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo