Foto: Divulgação / Netflix

16 de fevereiro. Essa é a data escolhida pela Netflix para lançar mundialmente os três primeiros episódios de Prima Squadra: Juventus FC. O documentário/série mostrará o dia a dia da Vecchia Signora, com histórias e entrevistas com os principais nomes do clube italiano na atual temporada.

Segundo o serviço de streaming, o objetivo é que os fãs da Juventus e também do futebol como um todo possam acompanhar os bastidores de um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do mundo. Entre os jogadores que surgem como protagonistas do documentário estão o goleiro e capitão Buffon e jogadores de linha como Chiellini, Marchisio, Higuaín, Pjanic, Rugani, Bernardeschi e o brasileiro Douglas Costa.

Além dos atletas, gestores e dirigentes, o treinador Massimiliano Allegri e o ex-atacante e ídolo do clube, Alessandro Del Piero, também fazem parte do documentário.

Muito esperado pelos torcedores, Prima Squadra: Juventus FC promete mostrar os jogadores dentro e fora de campo, na intimidade de suas próprias casas, nas longas viagens para jogos fora de casa e diversas outras situações reais.

O documentário/série terá seis capítulos. Após o lançamento dos três primeiros em 16 de fevereiro, a Netflix já revelou que vai esperar até junho, pouco após o final da temporada, para divulgar os outros três.

Produções como essa parecem começar a ganhar mercado no meio do streaming. A Amazon, por meio de sua plataforma Amazon Prime Video, já anunciou que, ainda neste início de ano, lançará um documentário parecido sobre o dia a dia do Manchester City, pelo qual desembolsou cerca de 8,5 milhões de euros.

A própria Amazon já possui títulos no mesmo esquema, como o “The Grand Tour” (programa de automóveis), a série “All or Nothing” (documentário que segue a rotina de duas franquias da NFL, Arizona Cardinals e Los Angeles Rams), além de uma série com os All Blacks, time de rúgbi da Nova Zelândia.


Notícia Juventus série documentário Netflix streaming