Cobertura 360o, ou seja, multiplataformas, transmissões em 4K e streaming ilimitado. Estas são algumas das apostas da Net e da Claro para o período da Copa do Mundo da Rússia. Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (12) em São Paulo, as empresas apresentaram as ações que farão durante a disputa do Mundial 2018.

A primeira novidade é a transmissão da Copa em tecnologia 4K com HDR (High Dynamic Range), que aumenta o conforto visual e o contraste entre as cores. Na TV, a Net disponibilizará o sinal 4K do SporTV durante o Mundial para que os assinantes possam assistir aos jogos em Ultra HD, com melhores som e imagem.

Foto: Divulgação

“Esta será a primeira Copa em 4K de fato. Em 2014, fizemos três transmissões experimentais, inclusive a final. Nestes quatro anos, a tecnologia foi desenvolvida para que chegássemos à Rússia com tudo pronto”, afirmou Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro.

Outro destaque é o streaming ilimitado. Clientes das duas empresas terão a possibilidade de assistir ao vivo à transmissão dos jogos no SporTV e no Fox Sports no smartphone por meio do aplicativo do Now. Quem tiver um dos planos Pós Ilimitados da Claro ainda poderá assistir sem consumo da franquia de dados do plano móvel.

“É a chance de assistir à Copa onde você estiver. Nos últimos três anos, investimos quase R$ 30 bilhões para tornar essas novidades possíveis para os clientes em todo o Brasil”, revelou Rodrigo Marques, diretor executivo de estratégia e gestão da Claro Brasil.

As empresas ainda revelaram mais algumas novidades. Uma delas é o aplicativo Neymar Jr. Experience, feito em parceria com a empresa de tecnologia mobile Digible e já revelado pela Máquina do Esporte em janeiro. Nele, o camisa 10 da seleção ensina treinos para melhorar as habilidades, propõe desafios e ainda tem experiências exclusivas com os usuários, que também podem compartilhar tudo com os demais participantes nas redes sociais.

Diretores da Net e da Claro participaram de coletiva em São Paulo. Foto: Wagner Giannella

A Net e a Claro ainda destacaram a criação do Passaporte Europa, em que o cliente utiliza o celular em 48 países da Europa, inclusive na Rússia para quem viajou para o Mundial, como se estivesse no Brasil por R$ 19,99 a mais por mês.

Por último, ainda há o Claro Sync, com tecnologia e-SIM, que não exige um chip físico instalado no dispositivo. As configurações da operadora e o número são enviados por meio da própria rede, direto para o equipamento. Além disso, a chegada do serviço Claro Sync permite que o mesmo número e o mesmo plano do smartphone sejam utilizados em outros dispositivos conectados.

Chamados o tempo todo de parceiros, o SporTV e o Fox Sports, as duas TVs por assinatura com os direitos de transmissão do Mundial, também marcaram presença na coletiva e revelaram alguns de seus trunfos para a cobertura da Copa.

“Teremos pela primeira vez um Mundial em que a estratégia, o olhar e a integração serão únicos em todo o Grupo Globo. Os 197 profissionais vão transitar entre Globo, SporTV e Globoesporte.com, ou seja, estarão trabalhando para todas as plataformas”, revelou Bianca Maksud, diretora de marketing do esporte do Grupo Globo.

“O Fox Sports terá mais de 100 profissionais na Rússia, entre eles grandes especialistas em futebol. Aqui, teremos grandes novidades também, como a presença de nomes como Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira, Zé Ricardo, Jair Ventura e Jô Soares”, contou Adriana Naves, vice-presidente de distribuição de conteúdo do Fox Sports.

Vale ressaltar que o fato de boa parte da população possuir smartphones de boa qualidade atualmente, além da velocidade 4.5G da internet da Claro, o aumento da disponibilidade de wi-fi e o fuso horário que fará com que os jogos sejam realizados em horário comercial são os principais motivos que fazem com que Net e Claro acreditem no sucesso das novidades apresentadas.

“Apostamos em conveniência, conectividade e inovação. Estamos na era da conectividade e do conteúdo disponível em todo lugar. Pela primeira vez, nossos clientes poderão acompanhar todos os jogos, onde estiverem, da forma que desejarem, seja pela TV, pelo computador ou pelo celular. Vamos levar emoção em todas as telas para todo o Brasil”, concluiu Rodrigo Marques.


Notícia Net Claro plataforma streaming transmissão 4K marketing mercado mídia aplicativo SporTV Fox Sports