A Nestlé tem papel fundamental na introdução da corrida vertical, nova modalidade de atletismo, no Brasil. O local escolhido para sediar a primeira etapa no Brasil, por exemplo, é o prédio da empresa localizado na zona sul de São Paulo. Apesar de ver grande potencial na novidade, porém, a Nestlé não deve empenhar grandes esforços na divulgação do esporte.

A empresa não pretende, por exemplo, criar peças publicitárias para meios de comunicação em massa. "Em alguns casos, nós fazemos, como no vôlei, esporte com mais repercussão pelo fato de o Brasil ter um time campeão e por ter cobertura da imprensa bastante grande", explica, com forte sotaque estrangeiro, o vice-presidente de lácteos e cereais da Nestlé no Brasil, Ivan Galinovic.

Segundo o executivo, a companhia patrocina vários esportes e a maneira de ativação desses aportes varia de acordo com a modalidade. No caso da corrida vertical, a Nestlé deve restringir as iniciativas a coletivas de imprensa ou ações pontuais.

A marca escolhida para representar o novo esporte é a Sollys, linha de produtos produzidos à base de soja. O motivo da decisão é a imagem relacionada a bons hábitos alimentares e exercícios físicos que a linha possui, argumento também utilizado pelos defensores da inclusão da corrida vertical no Brasil.

Quanto ao público a ser atingido pela Nestlé, Galinovic garante que a empresa busca consumidores que "se preocupem em se alimentar bem e ser saudável sem fazer grandes esforços". "Basicamente, hoje, estamos falando de pessoas jovens, entre 25 e 35 anos, normalmente do sexo feminino", exemplifica.

O potencial de expansão da corrida vertical em São Paulo foi analisado pela agência Mix Brand Experience, responsável por organizar a etapa do dia 29 de agosto, que colocou o Brasil no circuito mundial da Federação Internacional de Skyrunning.


Notícia Corrida vertical Nestle Marketing

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
2Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
3Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
4Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
5Donos põem Fiorentina à venda
6Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
7Por governança, entidades formalizam rating do esporte
8Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
9Fox Sports deixa grade de canais oferecidos por Sky
10CBV detalha projeto de adaptação de Arena da Baixada para Liga Mundial