Na sexta-feira (10) à noite, o Novo Basquete Brasil (NBB) fez a estreia com seu novo parceiro de transmissão, o Twitter. E, na primeira experiência de uma entidade esportiva com a rede social, a Liga Nacional da modalidade (LNB) celebrou os resultados.

Em comunicado, a entidade que administra o NBB divulgou os números da primeira partida exibida ao vivo no Twitter. Foram 116 mil usuários únicos que passaram pelo jogo. O pico foi de mais de 5 mil internautas ao mesmo tempo durante o evento.

A LNB exaltou a estreia do NBB no Twitter e o pioneirismo na transmissão. Segundo a organização do torneio, os números apresentados pela primeira partida ao vivo na rede social foram um “sucesso absoluto”.

A escolha pela primeira partida foi entre o Sesi Franca Basquete, uma das equipes mais populares do NBB, e o Paulistano/Corpore, atual vice-campeão do torneio nacional. O time do interior conseguiu a vitória sobre o time paulistano.

A parceria entre NBB e Twitter foi anunciada em outubro. A rede social transmitirá ao longo da temporada 17 partidas, sempre na noite de sexta-feira. A transmissão dos jogos é feita de maneira gratuita, e os eventos ficam disponíveis globalmente.

A inclusão do NBB pelo Twitter faz parte do plano da rede social em ampliar as parcerias no esporte para ter transmissões ao vivo. Em 2016, a empresa mudou até a presidência para conseguir novas ferramentas que pudessem atrair novos consumidores. Streaming entrou como uma dessas plataformas, com parcerias com PGA Tour e até a NFL na última temporada.

No primeiro quarto deste ano, a rede social chegou a 800 horas de conteúdo ao vivo, e mais da metade foi de esporte. No total, foram 45 milhões de visualizações de streaming via Twitter.

O Brasil, por outro lado, se mantinha afastado desse meio. O país foi o terceiro maior em crescimento em número de usuários da rede social em 2016, mas os Estados Unidos ainda representam mais de 60% das visualizações de streaming.

A maior experiência do Twitter até o momento foi com o jogo de quinta-feira da NFL, que nesta temporada é exibido pela Amazon. Na estreia do futebol americano, a rede teve uma audiência média de 243 mil pessoas, globalmente. 


Notícia NBB Twitter Transmissão

Número do dia

120 mi

De libras receberá Lewis Hamilton pela renovação com a Mercedes por mais três anos

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1'Limpo', Tite fecha contrato com Cimed
2Nike dá tênis comemorativo a jogadores do Corinthians
3Grêmio repete audiência da final da Copa do Brasil
4Análise: Esporte não pode ter medo de ganhar dinheiro
5Esporte lucra em feriado nos Estados Unidos
6LBF acerta com fornecedor de material AND1
7Meltex leva exposição do Palmeiras ao interior
8Em festa, Paraná deixa torcedor escolher preço de ingresso
9Atlético Mineiro e Topper celebram marca de sócios
10 Globo fecha com Banco Real para F-1