A NBA House, casa de relacionamento da liga americana de basquete no Rio, conseguiu reunir 80 mil pessoas durante dez dias no Rio e vender cerca de 10 mil itens aos torcedores.

Os números foram divulgados pela NBA dois dias depois de a operação da casa ser fechada, na região do Porto Maravilha, onde funcionou o Boulevard Olímpico durante os Jogos do Rio.

Casa da NBA teve diversas ações de entretenimento

O resultado da operação já mostra que a liga tem um potencial bom de vendas no Brasil, já que no próximo mês a primeira loja física da marca da NBA será lançada no Barra Shopping.

“Alcançamos todos os nossos objetivos, superamos todas as expectativas e ficamos felizes em ver mais de 80 mil pessoas passeando pela NBA House Rio sorrindo, brincando, interagindo e tendo uma experiência única. Todo esse sucesso deve ser dividido com parceiros e fãs, por todos que acreditaram e fizeram da casa um dos pontos mais divertidos e badalados da cidade”, afirmou Arnon de Mello Neto, vice-presidente da NBA para a América Latina.

A casa da liga americana chegou a receber 11 mil pessoas num único dia. A expectativa inicial era de que 50 mil fãs fossem ao espaço, mas a operação acabou sendo maior. Além de vender produtos, a NBA usou a casa para conhecer melhor os hábitos dos torcedores.

Para participar de algumas ativações, as pessoas tinham de responder a um pequeno formulário e, também, enviar dados de contato. A ideia é mapear ainda mais o torcedor da liga.


Notícia NBA Marketing Gestão Rio 2016

Número do dia

20 milhões

de dólares custou o novo estádio para 45 mil pessoas do Cerro Porteño, do Paraguai, que foi inaugurado no último fim de semana.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Esporte se levanta contra repercussão de Sportflix
2 Análise: Copa é maior desafio das TVs após bolha
3Grêmio fecha patrocínio com rede hoteleira
4Análise: Esporte deveria se manter longe do jogo político
5Fox Sports oficializa transmissão da Copa do Mundo da Rússia
6Fórmula 1 cria campeonato e entra no mundo dos e-Sports
7Oakley patrocina principal prova de ciclismo da América Latina em SP
8Esporte Interativo transmitirá Copa do Mundo de Ginástica até 2020
9Nike ativa atletas com lançamento de quadra em São Paulo
10NFL fecha parceria para transmissão via plataformas digitais na China