A NBA House, casa de relacionamento da liga americana de basquete no Rio, conseguiu reunir 80 mil pessoas durante dez dias no Rio e vender cerca de 10 mil itens aos torcedores.

Os números foram divulgados pela NBA dois dias depois de a operação da casa ser fechada, na região do Porto Maravilha, onde funcionou o Boulevard Olímpico durante os Jogos do Rio.

Casa da NBA teve diversas ações de entretenimento

O resultado da operação já mostra que a liga tem um potencial bom de vendas no Brasil, já que no próximo mês a primeira loja física da marca da NBA será lançada no Barra Shopping.

“Alcançamos todos os nossos objetivos, superamos todas as expectativas e ficamos felizes em ver mais de 80 mil pessoas passeando pela NBA House Rio sorrindo, brincando, interagindo e tendo uma experiência única. Todo esse sucesso deve ser dividido com parceiros e fãs, por todos que acreditaram e fizeram da casa um dos pontos mais divertidos e badalados da cidade”, afirmou Arnon de Mello Neto, vice-presidente da NBA para a América Latina.

A casa da liga americana chegou a receber 11 mil pessoas num único dia. A expectativa inicial era de que 50 mil fãs fossem ao espaço, mas a operação acabou sendo maior. Além de vender produtos, a NBA usou a casa para conhecer melhor os hábitos dos torcedores.

Para participar de algumas ativações, as pessoas tinham de responder a um pequeno formulário e, também, enviar dados de contato. A ideia é mapear ainda mais o torcedor da liga.


Notícia NBA Marketing Gestão Rio 2016

Número do dia

R$ 500 mil

Cobrou a concessionária do Maracanã para a realização do Fla-Flu no estádio; jogo acabou transferido para Brasília.

Bradesco

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Análise: Marcas não fogem de quem dá retorno
2Barcelona quer ‘festa’ em jogos do Camp Nou
3Chapecoense consegue valorização nos direitos de TV
4Manchester City quer ter filial no Uruguai
5Após escândalos, Brasil e Uruguai vivem momentos distintos
6Ponte usa humor e interação para crescer em rede social
7Confederação de rúgbi renova com mais um patrocinador
8Fórmula 1 lança serviço de viagem customizada
9NBA veta descanso de jogadores durante temporada regular
10Parceiros comerciais trazem troféus de Copa e da Premier League ao Brasil