LeBron James faz uma enterrada em jogo do Cleveland Cavaliers

Os planos de expansão da NBA dentro do Brasil ganharam novo fôlego nesta semana. A liga americana de basquete fechou um acordo com o Sportv para transmitir os jogos da temporada do basquete americano.

O negócio deverá ser assinado nos próximos dias e depende apenas disso para que os jogos da NBA comecem a ser transmitidos pelo canal fechado do Grupo Globo. Os valores do negócio não foram revelados. O contrato tem duração de seis anos.

Com o acerto, a NBA passa a contar com quatro canais fechados transmitindo seus jogos. A liga já detém acordos com o Space (Grupo Turner), o Sport + (Sky) e a ESPN para exibir as partidas.

A grade de transmissão dos jogos é determinada pela própria NBA, que repassa às emissoras as partidas conforme o dia de interesse para a transmissão.

O acordo com o Sportv não altera, porém, os direitos das demais emissoras. Assim, a reta final da competição continua a ser exibida pela ESPN. A emissora detém contrato com a liga por meio do acordo feito pela ESPN com a NBA nos Estados Unidos.

Ao fechar com o Sportv, a liga americana consegue acordo com o canal fechado de esportes de maior audiência no país. O objetivo da NBA é fazer com que aumente a exposição da liga para aumentar as vendas do League Pass e dos produtos licenciados por aqui. Atualmente o Brasil é o quinto país que mais compra o pacote de jogos da NBA.


Notícia NBA Sportv Direitos de TV

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo