Foto: Reprodução / Site (ticketmaster.com)

A NBA anunciou a renovação de sua parceria com a Ticketmaster, empresa responsável pela criação, distribuição e vendas de ingressos do principal campeonato de basquete do mundo. A parceria teve início em 2012, e os termos do novo acordo são praticamente os mesmos, incluindo a WNBA e a NBA G League. A exceção é o tempo de contrato, que agora será de dois anos.

“Estamos satisfeitos em estender nossa parceria com a Ticketmaster, que vai nos ajudar a continuar oferecendo a experiência de emissão de bilhetes mais amigável, além de oferecer aos nossos fãs um lugar confiável e conveniente para comprar e vender ingressos”, afirmou Amy Brooks, diretora de inovação da NBA e presidente da divisão de marketing de equipe e operações, em um comunicado oficial.

Pelo acordo, a NBA vai continuar a usar as estatísticas obtidas pela Ticketmaster no NBAtickets.com para monitorar e analisar as atividades, em especial o comportamento de compra, dos consumidores da liga. Os dados servem para a NBA repensar e fortalecer, sempre que necessário, seus esforços relativos a marketing digital.

Sediada em West Hollywood, na Califórnia, a Ticketmaster também atua como provedora de ingressos de 25 das 30 equipes da NBA, sem contar, é claro, uma série de estádios, ginásios, teatros e cinemas, já que a empresa lida essencialmente com esporte e entretenimento.

As únicas exceções entre as franquias da NBA são Cleveland Cavaliers, Denver Nuggets, Houston Rockets e Minnesota Timberwolves, que possuem parcerias separadas com a plataforma AXS, da AEG, além do Philadelphia 76ers, que tem um acordo com o StubHub, de propriedade da eBay. Uma curiosidade é que, neste primeiro ano de autorização de patrocínios na NBA, o StubHub foi o primeiro a fechar um aporte, justamente com o 76ers.

“Mais do que qualquer outra coisa, os fãs de basquete se preocupam com o que acontece na quadra, e esta parceria oferece uma experiência de emissão de bilhetes que é fácil e conveniente, permitindo que eles se concentrem no próprio jogo. Estamos orgulhosos de continuar fornecendo a melhor plataforma de software para impulsionar o mercado de ingressos da NBA, além de oferecer aos clubes insights e tecnologia que lhes permitam atender melhor seus fãs”, declarou Greg Economou, diretor comercial e chefe de esportes da Ticketmaster para a América do Norte.

Este é o segundo negócio fechado pela Ticketmaster com as principais ligas de esportes dos EUA em alguns meses. Em outubro, a empresa assinou um novo acordo de cinco anos com a NFL, pelo qual vai prestar serviços de emissão de ingressos para as 32 franquias da liga.

Como parte do novo acordo, que valerá a partir da temporada 2018/2019, a plataforma de vendas e distribuição de ingressos proporcionará à NFL a “arquitetura aberta”, primeiro sistema de emissão de bilhetes totalmente digital no esporte, que concede aos fãs acesso a ingressos em outras plataformas, inclusive o StubHub, parceiro secundário de venda de bilhetes da liga de futebol americano.


Notícia NBA Ticketmaster ingresso bilhete basquete

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo