Foto: Reprodução / Twitter (@FCNantes)

A norte-americana New Balance substituirá a britânica Umbro e será a nova patrocinadora e fornecedora de material esportivo do Nantes a partir da próxima temporada. Os valores e a duração do contrato não foram divulgados.

Com o acerto com o clube francês, a New Balance segue com a estratégia de investir no futebol para internacionalizar a marca. Além do Nantes e também do Lille na França, os norte-americanos possuem parcerias com clubes que disputam outros grandes torneios nacionais europeus, como Liverpool (Inglaterra), Porto (Portugal), Celtic (Escócia) e Athletic Bilbao e Sevilla (Espanha).

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos em introduzir o FC Nantes, um clube carregado de história, à lista europeia de clubes de futebol da família New Balance, e ansiosos por fornecer-lhes uma coleção de produtos de acordo com suas ambições”, declarou Kenny McCallum, gerente geral da New Balance Football.

“É com prazer e orgulho que, a partir da próxima temporada, receberemos a marca New Balance como um novo fornecedor de equipamentos para o FC Nantes. Estamos convencidos de que a New Balance apoiará nossa ambição esportiva. A nova coleção de treinamento desenvolvida como parte desta parceria estará disponível no próximo verão em nossa loja oficial e permitirá que nossos leais torcedores continuem a usar as cores do FC Nantes com orgulho”, afirmou o presidente do Nantes, Waldemar Kita.

Atualmente, o Nantes ocupa a quinta colocação na tabela da Ligue 1 (Campeonato Francês). O clube soma 39 pontos em 26 jogos e está atrás de Paris Saint-Germain, Monaco, Olympique de Marseille e Lyon.


Notícia Nantes New Balance Umbro patrocínio marca internacionalizar