A Semp acertou com o Santos e voltou a patrocinar o clube paulista. Com acordo até o fim deste ano, a empresa ficará com a marca exposta nas mangas do uniforme do time. Dessa maneira, a equipe paulista terá algo em comum com os árbitros do Campeonato Brasileiro.

Em abril, a TCL, que faz parte do mesmo joint venture que pertence a Semp, anunciou o patrocínio aos uniformes de árbitro do Brasileirão. Foi a mesma estratégia adotada pela empresa na Copa do Nordeste e na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A ideia já esteve presente no Brasil e já foi vetada pela Fifa. Em 2015, a Crefisa resolveu patrocinar os árbitros do Campeonato Paulista, o que gerou incômodo nos clubes pela forte relação da empresa com o Palmeiras. Na época, a entidade máxima do futebol recomendou à Federação Paulista que cancelasse o aporte, orientação que foi seguida.    

Essa será a segunda passagem da marca de eletrônicos no Santos com um contrato mais longo. Na primeira, em 2007, a companhia ficou no espaço máster, hoje ocupada pela Caixa. No atual uniforme santista, ainda há a Algar na barra traseira e a Thinkseg nas costas. A Semp entrará no lugar onde estava exposta a marca da Sill.

Pontualmente, a marca também esteve presente mais recentemente. Neste ano, a Semp fez um aporte no jogo contra o Santa Fé, da Colômbia, pela Libertadores.

“A conexão da marca com os brasileiros é fundamental e enxergamos o futebol como a ponte perfeita para atingir esse objetivo, já que também somos apaixonados pelo esporte”, justificou o vice-presidente da Semp TCL, Yue Haiping, em nota.

A empresa também lembrou a conexão do esporte com o atual conceito da empresa, “Presente em seus bons momentos’, exposto nas comunicações da marca.


Notícia Semp TCL Santos CBF Fifa

Número do dia

R$ 151 mi

Faturou o Palmeiras nos quatro primeiros meses deste ano; valor é R$ 39,5 milhões maior em relação a 2016.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Flamengo atinge metas e tenta rentabilizar redes
2Dono do Manchester City negocia compra time na Espanha
3Schalke 04 deixa Adidas e assina com Umbro
4Com naming right, G League tem aumento de 4 times na próxima temporada
5Donos põem Fiorentina à venda
6Globo tem melhor início de Brasileiro em mais de uma década
7Por governança, entidades formalizam rating do esporte
8Copa das Confederações perde audiência no fim de semana
9Fox Sports deixa grade de canais oferecidos por Sky
10CBV detalha projeto de adaptação de Arena da Baixada para Liga Mundial