A Semp acertou com o Santos e voltou a patrocinar o clube paulista. Com acordo até o fim deste ano, a empresa ficará com a marca exposta nas mangas do uniforme do time. Dessa maneira, a equipe paulista terá algo em comum com os árbitros do Campeonato Brasileiro.

Em abril, a TCL, que faz parte do mesmo joint venture que pertence a Semp, anunciou o patrocínio aos uniformes de árbitro do Brasileirão. Foi a mesma estratégia adotada pela empresa na Copa do Nordeste e na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A ideia já esteve presente no Brasil e já foi vetada pela Fifa. Em 2015, a Crefisa resolveu patrocinar os árbitros do Campeonato Paulista, o que gerou incômodo nos clubes pela forte relação da empresa com o Palmeiras. Na época, a entidade máxima do futebol recomendou à Federação Paulista que cancelasse o aporte, orientação que foi seguida.    

Essa será a segunda passagem da marca de eletrônicos no Santos com um contrato mais longo. Na primeira, em 2007, a companhia ficou no espaço máster, hoje ocupada pela Caixa. No atual uniforme santista, ainda há a Algar na barra traseira e a Thinkseg nas costas. A Semp entrará no lugar onde estava exposta a marca da Sill.

Pontualmente, a marca também esteve presente mais recentemente. Neste ano, a Semp fez um aporte no jogo contra o Santa Fé, da Colômbia, pela Libertadores.

“A conexão da marca com os brasileiros é fundamental e enxergamos o futebol como a ponte perfeita para atingir esse objetivo, já que também somos apaixonados pelo esporte”, justificou o vice-presidente da Semp TCL, Yue Haiping, em nota.

A empresa também lembrou a conexão do esporte com o atual conceito da empresa, “Presente em seus bons momentos’, exposto nas comunicações da marca.


Notícia Semp TCL Santos CBF Fifa

Número do dia

20 milhões

de dólares custou o novo estádio para 45 mil pessoas do Cerro Porteño, do Paraguai, que foi inaugurado no último fim de semana.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Esporte se levanta contra repercussão de Sportflix
2 Análise: Copa é maior desafio das TVs após bolha
3Grêmio fecha patrocínio com rede hoteleira
4Análise: Esporte deveria se manter longe do jogo político
5Fox Sports oficializa transmissão da Copa do Mundo da Rússia
6Fórmula 1 cria campeonato e entra no mundo dos e-Sports
7Oakley patrocina principal prova de ciclismo da América Latina em SP
8Esporte Interativo transmitirá Copa do Mundo de Ginástica até 2020
9Nike ativa atletas com lançamento de quadra em São Paulo
10NFL fecha parceria para transmissão via plataformas digitais na China