Schumacher esquia na época da Ferrari

O ex-piloto Michael Schumacher, há três anos em coma, perdeu mais dois patrocinadores no início do ano, próximo da data em que completou 48 anos (3 de janeiro). A Audemars Piguet (relógios de luxo) e a Hormann (fechaduras) não fazem parte mais de sua lista de patrocinadores. 

A empresa suíça havia lançado inclusive uma coleção de relógios em homenagem ao heptacampeão da Fórmula 1. A partir de agora, as peças, não fazem mais parte do catálogo.

Os últimos anúncios de Audemar Piguet e Hormann com Schumacher foram divulgados em 2012 e 2013, alguns meses antes do acidente de esqui que sofreu o alemão nos Alpes suíços. Em fevereiro do ano passado, a relojoaria havia dedicado uma homenagem em vídeo a Schumacher.

As duas empresas se unem a Jet Set, Navyboot, Rosbacher e Erlinyou, que já haviam abandonado o ex-piloto. Outros patrocinadores permanecem com Schumacher, mas negociaram uma redução no valor do pagamento. Apesar dos reveses, o piloto é o quinto atleta que mais faturou em sua carreira, segundo números divulgados recentemente pela revista Forbes. 

Atualmente, o principal parceiro comercial de Schumacher é a Deutsche Vermogensberatung, que tem contrato com o piloto desde 1996. A investidora também é patrocinadora de Mick, filho de Schumacher, que disputa a Fórmula 4. Mercedes-Benz,

Schuberth completa a lista de patrocinadores de Schumacher. Também colaboram com as despesas médicas do piloto as últimas equipes que o alemão integrou: Ferrari e Mercedes.


Notícia Michael Schumacher Audemars Piguet Hormann Patrocínio

Número do dia

R$ 1,3 mi

Foi a renda do São Paulo na partida contra o Corinthians; com 51 mil pessoas no Morumbi, time teve seu melhor público no ano.

Autoline

Patrocinado por


Banner

Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Globo apresenta nova divisão de cotas a clubes
2Palmeiras e Botafogo lançam pacotes para acompanhar time na Libertadores
3CSM Brasil inaugura camarote de luxo no Allianz Parque
4São Paulo x Corinthians dá recorde de audiência à Globo no domingo
5Anta prepara R$ 1,5 bi para adquirir marcas esportivas
6Botafogo acerta patrocínio máster com Caixa Federal
7Com Crefisa, Palmeiras é top 10 entre camisas mais caras do mundo
8Arena Corinthians aproveita seleção para promover camarotes
9Tottenham irá jogar em Wembley na próxima temporada
10Uber ativa parceria com Manchester United