Schumacher esquia na época da Ferrari

O ex-piloto Michael Schumacher, há três anos em coma, perdeu mais dois patrocinadores no início do ano, próximo da data em que completou 48 anos (3 de janeiro). A Audemars Piguet (relógios de luxo) e a Hormann (fechaduras) não fazem parte mais de sua lista de patrocinadores. 

A empresa suíça havia lançado inclusive uma coleção de relógios em homenagem ao heptacampeão da Fórmula 1. A partir de agora, as peças, não fazem mais parte do catálogo.

Os últimos anúncios de Audemar Piguet e Hormann com Schumacher foram divulgados em 2012 e 2013, alguns meses antes do acidente de esqui que sofreu o alemão nos Alpes suíços. Em fevereiro do ano passado, a relojoaria havia dedicado uma homenagem em vídeo a Schumacher.

As duas empresas se unem a Jet Set, Navyboot, Rosbacher e Erlinyou, que já haviam abandonado o ex-piloto. Outros patrocinadores permanecem com Schumacher, mas negociaram uma redução no valor do pagamento. Apesar dos reveses, o piloto é o quinto atleta que mais faturou em sua carreira, segundo números divulgados recentemente pela revista Forbes. 

Atualmente, o principal parceiro comercial de Schumacher é a Deutsche Vermogensberatung, que tem contrato com o piloto desde 1996. A investidora também é patrocinadora de Mick, filho de Schumacher, que disputa a Fórmula 4. Mercedes-Benz,

Schuberth completa a lista de patrocinadores de Schumacher. Também colaboram com as despesas médicas do piloto as últimas equipes que o alemão integrou: Ferrari e Mercedes.


Notícia Michael Schumacher Audemars Piguet Hormann Patrocínio

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
2Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
3Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
4Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
5Sem Rio Open, Asics recorre a emboscada no evento
6Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo
7Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
8Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
9Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
10LaLiga inova e anuncia patrocínio à equipe Renault na F1