Foto: Reprodução

A MasterCard anunciou a renovação de seu contrato de patrocínio com a Liga dos Campeões. O novo acordo é válido até o final da temporada 2020/2021 e não teve os valores divulgados.

A parceria da multinacional norte-americana com a Uefa ainda foi expandida no novo contrato. A MasterCard também fará um dos aportes principais à Supercopa Europeia, competição que coloca frente a frente o campeão da Liga dos Campeões e o campeão da Liga Europa. Para a Supercopa, o patrocínio será válido de 2018 a 2020.

“Os principais eventos esportivos são uma ótima maneira de nos conectar diretamente aos fãs de todo o mundo com sua paixão”, resumiu Javier Pérez, presidente da MasterCard na Europa.

Com a renovação, a empresa de sistemas de pagamentos completará 27 anos de parceria com a principal competição entre clubes de futebol do mundo, já que o relacionamento teve início em 1994.

“A longevidade é essencial para construir parcerias bem-sucedidas, e estamos muito satisfeitos em expandir nosso relacionamento com a MasterCard”, afirmou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

O anúncio da renovação com a MasterCard ocorre apenas três dias após a confirmação da renovação nos mesmos moldes com a PepsiCo. Além das duas, Heineken e Nissan também já haviam reiterado suas parcerias com a Liga dos Campeões. Dos atuais patrocinadores oficiais, restam renovar ou não Adidas, Gazprom, Sony e UniCredit.

A novidade para a próxima temporada será o Banco Santander, que anunciou no final de novembro a retirada de seu patrocínio à Fórmula 1 para assinar pela primeira vez com a competição entre clubes mais importante do mundo.


Notícia MasterCard Liga dos Campeões patrocínio contrato acordo parceria renovação PepsiCo

Número do dia

900 milhões

de euros deve faturar o Barcelona neste ano, um incremento de 40% em relação à temporada passada; meta é de chegar a 1 bilhão em 2021.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Copa do Nordeste é primeiro torneio do continente a ter produtos licenciados
2Desodorante Axe, da Unilever, fecha com rivais Boca Juniors e River Plate
3Patrocínio da Petrobras é destaque em lançamento de novo carro da McLaren
4Centauro patrocina amistoso do Barcelona em Pernambuco
5Osasuna fecha com Hummel e é mais um a substituir Adidas
6Band abre mão de Copa, que só terá Globo na TV aberta
7Alfa Romeo Sauber acerta patrocínio da Claro na F1
8Empresa de bebidas energéticas pode comprar Force India, da F1
9Jogos de Inverno terão maior transmissão da história no Brasil
10Santos faz ação inteligente e usa Dodô errado para anunciar Dodô certo