Beckham divulgou relançamento de chuteira usada em 2000 (Foto: Divulgação/Adidas)

A personalização de chuteiras coloridas para grandes jogadores é uma prática que ainda não completou duas décadas no futebol. Com Ronaldo e a Nike, na Copa do Mundo de 1998, e, depois, com a explosão de variedades na Copa de 2002, a moda ficou estabelecida. Agora, as principais marcas têm tentado ressuscitar alguns dos primeiros artigos icônicos.

A Adidas lançou, na última semana, uma edição limitada do modelo Predator Precision, chuteira que tem como principal apelo ter servido de calçado para nomes como David Beckham, Zinedine Zidane e Steven Gerrard, os três já aposentados.

A chuteira é de 2000, mas foi adaptada às tecnologias atuais. Para divulgar o novo produto, a comunicação da Adidas chamou o mais midiático dos três jogadores: o inglês David Beckham.

A principal concorrente da Adidas, a Nike, já havia feito iniciativa semelhante em 2016. A empresa lançou modelo com o desenho da Mercurial usada por Ronaldo em 1998, com divulgação realizada pelo jogador brasileiro. Novamente, houve uma modernização do calçado, inclusive com o uso do cano alto, tecnologia mais recente da marca americana.

E nem sempre são os modelos mais chamativos os escolhidos para reviver o passado. Em julho deste ano, a Puma anunciou a chuteira King Torero, usada por Diego Maradona na Copa do Mundo de 1982. Com edição limitada, o detalhe de maior destaque do calçado é o logotipo dourado no couro preto.

A própria Adidas já exaltou modelos mais tradicionais. A Copa Mundial, relançada no ano passado, também é preta, com as três listras brancas. O maior atrativo? Ter sido usada por Zico, Franz Beckenbauer e Michel Platini.


Notícia Adidas Nike Puma Marketing Produto

Número do dia

10 milhões

de reais espera faturar o São Paulo com o aluguel do estádio do Morumbi para shows musicais no segundo semestre deste ano.

Autoline

Patrocinado por



Boletim
Capa Boletim Boletim Máquina do Esporte

Receba o Boletim Máquina do Esporte por email

Cadastre-se Agora

Mais lidas

1Adidas supera Jordan e persegue Nike em vendas de tênis nos EUA
2Relatório: Quase metade das franquias da NBA perde dinheiro
3Neymar vende 4 mil camisas por dia desde que chegou ao PSG
4COB apresenta Peak, que premiará atletas com medalhas
5Análise: PSG não conseguirá mensurar sucesso de Neymar
6Máquina promove "Café com Medalha" na Bahia
7Trio Alimentos fecha com principal prova de ciclismo da América Latina em SP
8Nike lança novas camisas da NBA e inova com aplicativo conectado
9Ministério do Esporte terá corte de 87% do orçamento, diz blog
10Fluminense celebra números em série de ações nas redes